Header Ads Widget

Sesc Ler Surubim recebe escritor vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2021



 
O pernambucano Diogo Monteiro visita a unidade nesta quarta-feira (29/06), às 19h, para um bate-papo sobre produção literária e processo criativo. Entrada gratuita
 
 
O Circuito Prêmio Sesc de Literatura está percorrendo o país com os vencedores de 2021. Nesta quarta-feira (29/06), às 19h, o pernambucano Diogo Monteiro, vencedor da categoria Conto com o livro “O Que a Casa Criou”, visita o Sesc Ler Surubim para uma conversa com o público sobre processo criativo e produção literária no Brasil. A entrada é gratuita.
 
Diogo também vai falar sobre sua obra. A coletânea de 16 contos presentes no livro aborda, de alguma forma, a possibilidade de encontrar o inusitado a qualquer momento, que possam provocar um espanto. São histórias sobre a fragilidade do real e do nosso confortável conceito de realidade, e de como a quebra da normalidade age sobre pessoas, lugares e coisas. 
 
Diogo Monteiro tem 43 anos, é jornalista e atua com pesquisa de opinião e estratégia. Em uma de suas entrevistas disse que sempre escreveu e participou de algumas coletâneas, mas nunca tinha pensado no Prêmio. Em 2021, teve um livro infanto-juvenil publicado pela primeira vez, “O Relógio de Sol”.
 
*Sesc* – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.
 
*Serviço: Circuito Prêmio Sesc de Literatura – Diogo Monteiro em Surubim*
Data: 29 de junho
Horário: 19h
Local: Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
Entrada gratuita
Informações: (81) 3634-5280 ou (81) 99168-8379 (Whatsapp)

* Foto: Hesíodo Góes - Tempo Conteúdo/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários