Header Ads Widget

Sesc Caruaru recebe eliminatória do concurso de quadrilhas Pernambuco Junino



Começa nesta quinta-feira (09/06) o Concurso de Quadrilhas Pernambuco Junino, promovido pela Fequajupe (Federação das Quadrilhas Juninas e Similares do Estado de Pernambuco) e pelo Sesc PE. A primeira eliminatória será no Ginásio de Esportes do Sesc Caruaru, em duas noites: quinta (09) e sexta (10), a partir das 18h. O ingresso será no estilo Social, em que o público pode doar 1 kg de alimento não perecível, roupas, materiais de higiene e limpeza e lençóis que vão para as famílias atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife.

Doze quadrilhas juninas do Agreste e das Matas Sul e Norte do Estado disputam uma das três vagas para a grande final que acontece de 8 a 10 de julho, no Sesc Ler Goiana. “Ser palco da primeira eliminatória é de grande relevância para a nossa cidade, visto que Caruaru respira São João nesta época do ano, além de ser o principal polo junino do nosso Estado”, ressalta Conceição de Paulo, gerente do Sesc Caruaru. A segunda etapa, com as quadrilhas do Sertão, será nos dias 25 e 26 de junho, na Praça Pedro Antunes Lima, em Serra Talhada.

“Nossos corações transbordam de felicidade com a volta do nosso concurso e por reatar os laços de parceria com o Sesc PE, em uma edição que tem um gostinho especial, pois consagra a resistência das quadrilhas do nosso Estado que fomentarão o maior circuito de quadrilhas juninas de Pernambuco em um São João totalmente solidário”, explica Michelly Miguel, presidente da Fequajupe. O Pernambuco Junino tem apoio institucional da UNEJ (União Nordestina de Quadrilhas Juninas) e da Confebraq (Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas). A etapa do Agreste conta ainda com o apoio da Prefeitura de Caruaru.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos).  Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações no site www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Concurso de Quadrilhas Pernambuco Junino – 1ª Eliminatória
Realização: Fequajupe e Sesc PE
Data: 9 e 10 de junho
Horário: a partir das 18h
Local: Ginásio de Esportes do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada social: 1 kg de alimento não perecível, roupas, materiais de higiene e limpeza e lençóis

Postar um comentário

0 Comentários