Header Ads Widget

LBC faz trilha super Massa a Barragem de Pedra Fina



Bom dia, boa tarde ou boa noite, onde quer que você esteja, sinta-se abraçado por todos nós que fazemos o Limoeiro Bike clube. hoje em nosso Diário de Bordo vamos contar como foi a nossa ida até a Barragem de Pedra fina, barragem é essa que abastece Limoeiro. Nós do LBC estamos fazendo um circuito pelas barragens das proximidades de Limoeiro e já visitamos a barragem de Lagoa do Carro, essa agora de pedra fina e a próxima vai ser a barragem de jucazinho. Nós queremos dar uma geral de como está o nosso manancial de água. O dia começou como o despertador tocando alto e o céu nublado com a chuva querendo dar o ar da graça. 

Depois que a turma já estava toda pronta a chuva apareceu de fininho e logo depois foi ficando mais forte e nem mesmo a chuva engrossando tirou o ânimo da galera de pedalar. Eles estavam muito afim mesmo e pouco tempo depois a chuva parou e deu a oportunidade deles começaram a brincadeira. Os bikeiros seguiram pela PE-90, passando pelos Mendes naquele pique gostoso. O ritmo mais forçado ajudou a galera  chegar à ladeira da espera, que por sinal tornou-se o um dos maiores desafio do pedal. Após subir a ladeira da espera a turma adentrou  com tudo na Zona rural de Bom Jardim, onde eles pegaram um trecho de lama até chegar no sangrador da Barragem de Pedra fina. Ao chegar no sangrador o visual foi muito bonito e fez todos verem o quanto valeu a pena ter vindo.

Depois de apreciar o sangrador eles seguiram em meio a lama e o Barro até a pontezinha da barragem. Lá a turma pode ver todo manancial de água que tinha na barragem. Após chegar a barragem e tirar fotos a turma seguiu o caminho de volta a casa. A PE-89 acompanhou eles por um bom período. Um pouco cansados a turma parou para o tradicional café da manhã que foi regado a macaxeira, cuscuz, carne de charque e galinha matriz. A turma comeu satisfeita e foi embora seguindo pela PE-89 até o trevo de Machado, onde se encontrou com a PE-90 e de lá seguiram pelos Mendes até Limoeiro. Com o clima ameno e frio o pedal tornou-se bem agradável ficando em 51km bem distribuídos. Assim ficou registrado neste Diário de Bordo mais uma aventura do LBC. Desejamos a todos uma excelente semana e um feliz São João. Até a próxima se assim Deus nos permitir.


Postar um comentário

0 Comentários