Header Ads Widget

Feira na Rosenbaum aporta em Pernambuco em julho



Consolidada nacionalmente, a Feira na Rosenbaum traz para o público pernambucano o melhor do design autoral do Brasil e acontece no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda 



A Feira na Rosenbaum aporta em Pernambuco em julho e em novo local, o charmoso Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Cris Rosenbaum assina a curadoria e o arquiteto Diogo Viana a produção local do evento, que vai reunir artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes de todo o país para expor “a alma brasileira”. Os amantes das criações autorais com identidade singular já podem se agendar, a Feira na Rosenbaum acontece nos dias 1°, 02 e 03 de julho. “Esse ano optamos pelo Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, um lugar incrível que foi totalmente requalificado e transformado em um grande centro de arte e cultura. É um espaço de 6 mil m2, uma área perfeita e confortável para expositores e visitantes”, revela Cris Rosenbaum. 


A Feira na Rosenbaum é um encontro que recebe desde comunidades criativas tradicionais do Brasil a artistas e designers contemporâneos. Tudo isso em uma atmosfera de casa aberta, com música, sons, cheiros e cenários. Durante os três dias, o encontro contará também com apresentações musicais da cena local e projetos de gastronomia, disponíveis aos visitantes. 


Em formato de plataforma criativa, a Feira na Rosenbaum leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros. São objetos, jóias e acessórios, roupas, mercearia, além de cheiros e aromas. “Minha curadoria passa pela identidade dos trabalhos, o que eles têm para contar. Na Feira as pessoas podem encontrar artistas e designers que venho conhecendo ao longo desse tempo, e também parcerias frutos dos encontros proporcionados por esse movimento, que são, para mim, o maior motivo de celebração dentro dessa rede que conseguimos criar juntos", explica a curadora.


Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), o projeto completa 10 anos em 2022, com edições  especiais em outras grandes importantes cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Recife e Florianópolis, além das tradicionais edições da Feira na Rosenbaum em São Paulo. 



Mais sobre a Feira 

A Feira na Rosenbaum é membro associado da Origens Brasil, rede que garante negócios sustentáveis na Amazônia, em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência e ética. Como empresa participante, mantém seu firme compromisso com o Instituto Kabu, que representa nove aldeias das Terras Indígenas Menkragnoti e Baú, onde vivem os povos Kayapó. Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, recebeu o “Prêmio Muda”  das Edições Globo Condé Nast na categoria “Gente”, em 2019. 


Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com as consultorias ambientais das empresas sociais Roda Ambiental e Comida Invisível.


Serviço:

Feira na Rosenbaum

De 1° a 03 de julho de 2022

Das 13h às 21h


Mercado Eufrásio Barbosa - Largo do Varadouro - Olinda (PE)


Aberta ao público

Postar um comentário

0 Comentários