Header Ads Widget

Dia Mundial do Meio Ambiente: BRK destaca a relação entre as questões ambientais e os serviços de saneamento



Data reforça a importância da preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais

 

No próximo domingo, 05 de junho, é comemorado o dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

 

Neste ano, o tema lançado pela ONU para a Semana do Meio Ambiente é “Uma Só Terra” e tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. 

 

A preservação ambiental é fundamental para a sobrevivência das futuras gerações e a BRK, concessionária responsável por serviços de água e esgoto pelo Brasil, destaca a importância de ações voltadas às questões ambientais, que ligadas aos avanços dos indicadores de saneamento, transformam e impactam na qualidade de vida e saúde da população.

 

Assim, como parte das ações em celebração a data, entre os dias 06 e 08 de junho, acontecerá, de forma online e gratuita, a primeira edição do evento “Uma Só Terra”, realizado pela startup Sustainable Development & Water For All - SDW, com o apoio da BRK.


Com o objetivo de envolver, sensibilizar e alertar o público sobre os problemas atuais, as conversas e trocas irão tratar da Agenda 2030, que busca trazer mais dignidade e qualidade de vida para gerações futuras. As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do link: 
https://lnkd.in/dPRP9cyX.

 

o saneamento básico também está ligado à preservação do meio ambiente. A relação entre ambos demonstra a necessidade de promover transformações e a necessidade de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental, capaz de valorizar a importância dos córregos, rios e cursos d’água presentes em todas as cidades. “Quando coletamos, afastamos e tratamos o esgoto, também estamos protegendo toda a área de vegetação próxima aos rios, córregos e nascentes que são até mesmo reestabelecidas. O mesmo ocorre com os animais que vivem nessas regiões”, destaca Karine Mourato, responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Pernambuco.

 

Sobre a BRK em Pernambuco

 

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento do Brasil. Mantém investimentos em mais de 100 municípios do país, disponibilizando serviços que beneficiam mais de 16 milhões de pessoas, de norte a sul do Brasil. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa, e já investiu mais de R$1,5 bi no local. O objetivo do projeto é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.

Postar um comentário

0 Comentários