Header Ads Widget

Android 13 Tiramisu está cada vez mais próximo do lançamento estável



A atualização do Android 12 do Google marcou o maior redesenho visual do sistema operacional desde o Android 5 Lollipop, graças ao Material You. Esse ano, os usuários aguardam ansiosamente o lançamento do Android 13 “Tiramisu” que deve contar com muitos novos recursos. Até agora, o Google já lançou duas versões do Android 13 para desenvolvedores e três versões beta. Assim, já sabemos de muita coisa que será incluída nessa atualização. Abaixo, você confere tudo o que há de mais interessante até agora.

Saiba-tudo-sobre-o-android-13-tiramisu

O Google abandonou seu esquema de nomenclatura de sobremesas para o Android há dois anos com o redesenho da marca do Android 10. No entanto, a nomenclatura continuou para as equipes de desenvolvimento da empresa internamente. O Android 11, por exemplo, foi chamado internamente de “Red Velvet”, enquanto o Android 12 é conhecido internamente como “Snow Cone”.

Assim, o Android 13 também recebeu um nome de sobremesa. Ele está sendo chamado de Tiramisu. O Google não está mais mantendo isso em segredo, pois foi encontrado em um dos commits do AOSP Gerrit em julho do ano passado.

Data de lançamento do Android 13
O Google ainda não anunciou uma data de lançamento para o Android 13. Mas, segue um cronograma de lançamento e, com base nele, teremos pelo menos mais duas versões beta antes dessa atualização estar pronta para um lançamento estável em algum momento do terceiro trimestre de 2022.

Atualmente, estamos na fase de lançamento beta do lançamento do Android 13 e a empresa lançou recentemente o terceiro beta. Esperamos que o lançamento final do Android 13 aconteça junto da série Pixel 7.

Versões do Android 13 para desenvolvedores

O pessoal do XDA Developers diz que experimentou o Android 13 “Tiramisu” pela primeira vez em 10 de fevereiro de 2022, quando o Google começou a lançar a primeira versão do Developer Preview. E, que, ao contrário do ano passado, não recebeu um patch do Developer Preview 1.1 para o Android 13. Em vez disso, foi lançado diretamente o Android 13 Developer Preview 2 em 17 de março de 2022.

Como o título “Developer Preview” indica, essas versões destinam-se ao uso apenas por desenvolvedores. Ele estabelece as bases para a próxima iteração do maior sistema operacional do mundo e permite que os desenvolvedores de aplicativos testem novos recursos e iniciem a migração da plataforma até a versão final.

Android 13 Beta
O Google pulou o Developer Preview 3 para Android 13 e saiu do estágio “developer preview” com a primeira versão do Android 13 Beta 1 em 26 de abril de 2022. A segunda versão do Android 13 Beta chegou como parte do Google I/O 2022 em maio 11, 2022, enquanto o terceiro foi lançado em 8 de junho de 2022.

Esses lançamentos beta, embora sejam mais polidos do que os lançamentos de visualização do desenvolvedor, ainda podem ter alguns bugs críticos e não representam necessariamente a forma final do candidato a lançamento, lembra o XDA. Espera-se que o Google lance a atualização do Android 13 Beta 4 em julho, e esperamos que seja muito mais estável do que as que temos agora.

Dispositivos que receberão o Android 13
Os smartphones Pixel do Google estão entre os primeiros da fila para receber o Android 13 “Tiramisu” quando for lançado ainda este ano. Abaixo, você encontra a lista de todos os dispositivos atualmente qualificados para o Android 13 Beta, que, possivelmente tamb´´em receberão a versão final da atualização.

Google Pixel 6/6 Pro;
Google Pixel 5/5a;
Google Pixel 4/4 XL;
Google Pixel 4a/4a 5G;
ASUS Zenfone 8;
VivoX80Pro;
Lenovo P12Pro;
OnePlus 10Pro;
Xiaomi 12;
Xiaomi 12Pro;
Xiaomi Pad 5;
Oppo Find X5 Pro;
Oppo Find N (somente China);
ZTE Axon 40 Ultra;
Realme GT2 Pro;
sentido AQUOS6;
Camon 19 Pro 5G;
Nokia X20.

Esperamos que mais dispositivos recebam a atualização do Android 13 quando for lançado em sua versão estável.

Postar um comentário

0 Comentários