Header Ads Widget

Programa cidade saneada realiza obra para implantação de sistema de esgoto em bairros do recife e Jaboatão dos Guararapes



O Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa com a BRK Ambiental, avança com as obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário (SES) na Região Metropolitana do Recife (RMR). Estão em curso as obras de implantação do SES para beneficiar bairros do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, cuja nova etapa foi iniciada neste mês. Estão previstas intervenções para a implantação de um coletor tronco, uma tubulação de grande porte que integra o sistema de esgoto, cuja extensão será de aproximadamente 2 km, com diâmetros que variam de 400 até 700 milímetros. A expectativa é que as ações prossigam até mês de setembro. Para executar as obras, será necessário interdição total de vias, que será realizado de acordo com os trechos trabalhados, com execução planejada sempre para o período diurno. A intervenção teve início pela Rua Ananias Castanho, no bairro do Totó, zona Oeste do Recife, e seguirá pela Avenida Central, no bairro de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes. 

Em seguida, será a vez da Rua XV de Novembro, no bairro de Coqueiral, até chegar na Estação Elevatória de Esgoto Tejipió, localizada na Rua Papa João XVIII, no bairro de Tejipió, em Recife. A alteração de tráfego/mobilidade urbana ficará a cargo da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e atualizada de acordo com o avanço das obras nas vias. Por isso, os motoristas devem prestar atenção na sinalização, que contará com o apoio de agentes de trânsito. As obras serão realizadas pela parceira BRK Ambiental e, em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da Obra, por meio do número/WhatsApp (81) 98923-5273, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários