Header Ads Widget

Pré Junino chega ao Agreste de Pernambuco



Sesc Caruaru apresenta, neste domingo (08/05), a partir das 16h, quadrilhas juninas em evento promovido pela Federação de Quadrilhas Juninas e Similares do Estado de Pernambuco - Fequajupe.

Após o sucesso do Pré Junino da Região Metropolitana, ocorrido no domingo (1º/05), reunindo milhares de pessoas após dois anos sem São João, agora é a vez das quadrilhas juninas do Agreste apresentarem um pouco do que será a festa junina no interior do estado. A Fequajupe realiza no próximo domingo (08) mais uma edição do Pré Junino do Agreste. O evento acontecerá no Sesc de Caruaru, a partir das 16h, e reunirá oito grupos. Participarão do Pré Junino do Agreste as juninas Brincantes do Sertão; Flor do Caruá; Flor da Vertente; Unidos da Roça; Molecodrilha; Gira-Sol; Da Sulanca e Mistura Matuta. O acesso será através de pulseiras que estão à venda na bilheteria do local ao valor simbólico de R$ 5.

O Pré Junino é um evento pioneiro em seu formato e se tornou uma extensão que já vem sendo realizado em diversas regiões do estado, como na Região Metropolitana, Agreste, Zona da Mata e Sertão. Ele contempla o calendário cultural do estado abrindo para a população as porteiras do Ciclo Junino. A iniciativa tem como objetivo geral difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas. O Pré Junino se transformou em uma verdadeira comunhão junina que dá uma pequena mostra de como será o São João de Pernambuco.

Serviço: Pré Junino do Agreste
data: 8 de maio
horário: 16h
Ginásio de Esportes do Sesc Caruaru - Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada: R$ 5, através de pulseiras
Realização: Fequajupe

Postar um comentário

0 Comentários