Header Ads Widget

Full Sail University promove Game Jam e ensina que fazer negócios é o novo jogo




O evento tem um foco mais financeiro, mercadológico e levará o participante a construir um plano de negócios e de marketing. Além de apresentar um vídeo explicando como transformar a ideia do jogo em um grande produto rentável. A inscrição é gratuita e encerra no dia 20 de maio.

A Full Sail University em parceria com a Amazon Game Tech irá promover uma Game Jam, um evento para jovens do 9º. ano do Ensino Fundamental ao 3º. Ano do Ensino Médio para que eles possam participar de um primeiro processo criativo de criação de um jogo digital. Individualmente ou em equipe de até 5 alunos da mesma escola, os participantes deverão criar um pitch de apresentação de sua ideia para um jogo digital e apresentar essa ideia de forma a convencer investidores sobre a viabilidade de produção de seu projeto. O evento irá acontecer do dia 20 ao dia 22/05, através de mentorias ao vivo com um AWS Game Tech Hero da Comunidade Desenvolvedora de Games e CEO da Game Business Accelerator, Juliano Cristian.

Durante o evento os alunos irão aprender como funciona o Roteiro para games, Ideias de projetos, Ferramenta para criação de personagens e Apresentação de Games (Pitch). Além de tutoriais da Full Sail University sobre Tinkercad, Twinery, Adobe Express e muito mais. Os alunos ficarão de sexta-feira à noite até domingo no fim do dia imersos na Hackathon. Terão até às 23h59min do último dia de evento para submeter o vídeo e o Pitch para apreciação.


O evento será em português.

Carol Olival é Community Outreach Director da Full Sail University e explica a importância de eventos como esse serem realizados no Brasil. “A Game Jam tem como objetivo ensinar alunos do 9º ano do fundamental até o 3º do médio como é feito o início da criação de um jogo digital. Às vezes, os jovens gostam de jogar, possuem ideias para jogos, mas eles esquecem que o responsável por criar um jogo, ele cria  para outras pessoas. Então existe um público que precisa ser definido, existe uma plataforma para ser jogado, se será no celular ou em um console. Ele vai ser um jogo vai ficar faturar, sendo vendido ou ele é um jogo que vai faturar com a venda de anúncios internos. Qual será a audiência, como é que a audiência vai se engasgar com a história narrada no jogo. São inúmeros pontos a serem pensados e discutidos antes de toda a criação.” Comenta Olival ao informar que o evento vai auxiliar o aluno a buscar investimento para os jogos e projetos. As inscrições acontecem do dia 02/05 ao dia 20/05 e a premiação será entregue no dia 28/05. Os ganhadores receberão troféus, prêmios e certificados internacionais. O 2º e 3º lugar receberão um troféu e um certificado de vencedor. Para o  lugar, além de  levar um troféu, também receberá um Kit Gamer com mouse, teclado, headset e um mouse pad.

Serviço:

Inscrições gratuitas até 20/05/2022

Idade: 13 e 17 anos 

Inscrições gratuitas - Entre no site faça sua inscrição : Clique Aqui!

Data do Game Jam: 20 ao dia 22/05

 

Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Postar um comentário

0 Comentários