Header Ads Widget

Gestores se reúnem para viabilizar o Fundo de Defesa Agropecuária de Pernambuco



Foi realizada nesta terça-feira a primeira reunião com diversos órgãos do Estado para discutir a implantação do Fundo de Defesa Agropecuária de Pernambuco (FUNDAGRO). O fundo tem como objetivo utilizar os recursos arrecadados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO) para o combate a doenças, especialmente a febre aftosa.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Agrário, Luís Eduardo Antunes, a Diretoria de Direção Administrativa e Financeira da  Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco, Belga Granjeiro, a diretora de Planejamento do Tesouro Estadual, Cristiane Tarine, além do Tenente Coronel Guilherme, a representante de programas sanitários do Ministério da Agricultura Vania Santana, o assessor da presidência da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Álvaro França e o vice-presidente da Associação Avícola de Pernambuco, Lula malta. De acordo com o secretário Luís Eduardo, os órgãos irão se mobilizar para viabilizar o fundo. “A implantação da Fundagro em Pernambuco é importante para que novos recursos sejam destinados à melhoria da pecuária no estado”, complementou.

Decreto 

De acordo com a Lei Nº 13.598, de 29 de outubro de 2008, que institui o fundo no estado, 50% dos recursos serão destinados para o combate à febre aftosa, 30% para combate de outras doenças e 20% para programas sanitários.

Postar um comentário

0 Comentários