Header Ads Widget

Cinco sinais da Doença de Crohn para você monitorar



A Doença de Crohn é uma doença crônica de causa desconhecida que desencadeia uma uma inflamação no trato gastrointestinal e geralmente afeta a parte inferior do corpo, normalmente o intestino delgado e o intestino grosso, segundo a Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn.

Apesar de haver tratamento através de medicamentos que reduzem a inflamação e controlam os sintomas, não há cura para a Doença de Crohn. A gravidade dos sintomas surge de acordo com o grau de inflamação e pode levar meses ou até anos para o paciente perceber, por isso, é importante ficar de olho em alguns sintomas da doença.

Fique atento a cinco sinais da Doença de Crohn
Diarreia intensa

O principal sintoma da Doença de Crohn acaba sendo crises de diarreia em um grau bastante intenso. Esse costuma ser o primeiro sinal da condição e, como está ligado a uma série de outras doenças e infecções, pode passar despercebido. No entanto, é importante procurar um médico caso sofra com diarreia.


Sangramento nas fezes

O sangramento na hora de defecar também é bastante comum em pacientes com a doença. Nesse caso ele pode ou não estar presente junto com a diarreia. O sangramento é um sinal de infecção e não deve ser ignorado. Além disso, esse sintoma pode ainda vir acompanhado de uma forte dor na região.

Dor abdominal

Estamos falando de uma doença que atinge principalmente a região dos intestinos, por isso, dor abdominal também é um forte indício da Doença de Crohn. Assim como os outros sintomas, a dor pode aparecer durante algumas crises da doença e desaparecer completamente depois, mas é importante ficar atento.

Postar um comentário

0 Comentários