Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brasil vence Maratona da Criatividade promovida pela Full Sail University


Brasil esteve no Oscar 2022 com o curta “Onde Eu Moro”. De acordo com o último relatório fornecido pela Ancine (Agência Nacional do Cinema), o cinema movimentou cerca de R$25 bilhões no país. No período pré-pandemia, eram produzidos cerca de 500 curtas-metragens por ano no Brasil, o que compreende cerca de 30% do total de produtos audiovisuais (incluindo média e longas-metragens).

Índices que incentivaram a americana Full Sail University a incluir os alunos brasileiros na Maratona Global de Criatividade. A premiação da Maratona anunciou como vencedor, o grupo formado pelos alunos Eric, Eduardo, Jiahai e Thaís, do Ensino Médio do Pueri Domus na Aclimação, promovida pela Full Sail University, instituição localizada na Flórida (Estados Unidos).

Na competição, os estudantes foram desafiados a produzir um vídeo de até três minutos com propostas criativas para solucionar problemas relacionados à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, elaborada pela ONU.

O Brasil disputou com USA, Índia, Colômbia e México, mas encantou os jurados com a apresentação do vídeo sobre água potável e saneamento. Os alunos explicaram os problemas sobre a poluição física do Rio Tietê, mostrando que soluções simples, como uma “rede”, podem contribuir para a sustentabilidade do rio. Nesse processo, os estudantes foram mentorados pela coordenadora do Ensino Médio, Cinthia Yamashita.

Os alunos tiveram quase dois meses para apresentar seu produto final à Full Sail. Durante esse período, a universidade promoveu sessões de mentoria online com profissionais especializados em sustentabilidade, audiovisual, edição, design thinking, multilinguagens e outras áreas. Tudo para ajudar os grupos na concepção de seus vídeos.

“Além de instigar a inovação, a Maratona da Criatividade teve como objetivo desenvolver o empreendedorismo, o trabalho em equipe, a liderança e a comunicação dos alunos, habilidades fundamentais para todo bom profissional nos dias de hoje”, afirmou Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University.

Mas outras escolas também tiveram final feliz. As menções honrosas foram para as escolas Leonardo Da Vinci (Brasília), Colégio Objetivo Baixada (Santos), Escola Dinâmica Bilingual School (Florianópolis), Colégio Sesi Internacional Curitiba (Curitiba) e Colégio Vértice (São Paulo).


Sobre a Full Sail University

A Full Sail University é uma das universidades mais reconhecidas do mundo na profissionalização para a indústria do entretenimento. Oferece diversos programas presenciais e online, desde cursos intensivos com certificado (certificates) a graduações (Bachelor’s degree) e pós-graduações (Master’s degree), sempre com abordagens focadas na solução criativa de problemas e na experiência real do mercado de trabalho.

A instituição recebe mais 16 mil alunos de 73 diferentes países e essa variedade de culturas permite a construção de conexões para um futuro profissional. Além disso, a Full Sail está alinhada com empresas de entretenimento e mídia, trazendo oportunidades únicas aos seus alunos.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

Postar um comentário

0 Comentários