Header Ads Widget

Bitfy oferece a criptomoeda Algorand (ALGO) para os seus clientes


Bitfy, primeira carteira multiuso para custódia própria de criptomoedas do Brasil, passa a oferecer aos seus clientes a criptomoeda Algorand, uma blockchain autossustentável que suporta uma vasta gama de aplicativos, de forma segura e escalável, garantindo um desempenho confiável de rede. O ativo foi criado em 2019, e tem como objetivo acelerar as transações com menores taxas, baseada em uma blockchain de Proof of Stake (PoS) pura, que utiliza menos energia elétrica e computacional comparado aos mecanismos de Proof of Work (PoW) por exemplo, como o utilizado pelo Bitcoin. 

Desta forma, todas as transações executadas na blockchain da moeda são mais rápidas, o que contribui para a melhora da performance da rede, que na data de dezembro de 2020 já processava quase 1 MM de transações por dia. A Algorand foi desenvolvida por Silvio Micali, renomado professor de ciência da computação do MIT e parceiro da Bitfy, ele recebeu o Prêmio Turing em 2012, por suas contribuições fundamentais envolvendo criptomoedas e protocolo blockchain.

“Para nós, é muito importante termos uma moeda como a Algorand para nossos usuários. É um ativo que vem crescendo a cada dia e mostrando sua força no mercado, como por exemplo El Salvador que já utiliza a ALGO como moeda legal. Outro diferencial é sua blockchain, já utilizada por grandes instituições governamentais”, analisa Lucas Schoch, CEO da Bitfy. A Algorand, possui uma rede que viabiliza uma grande variedade de serviços DeFi e soluções úteis também para fintechs e instituições. Alguns exemplos dos maiores projetos de seu ecossistema são Yieldly e Choice Coin. Atualmente, a Algorand ocupa o 30º lugar no ranking das principais criptomoedas do mercado, e para comprar a Algorand (ALGO), basta realizar o download do SuperApp Bitfy, na loja do Google Play ou Apple Store

Sobre a Bitfy

Fundada pelo CEO Lucas Schoch em 2019, a Bitfy é a primeira carteira para custódia própria de criptomoedas do Brasil. Por meio dela é possível comprar e vender Bitcoins e os principais criptoativos disponíveis no mercado. O aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store e, com ele, pode-se fazer transações financeiras utilizando criptomoedas, além de pagamentos utilizando códigos de barras e QR Code em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos que possuem terminais da Cielo. Em pouco mais de um ano de atuação, a carteira já possui mais de 120 mil usuários e realizou mais de R$90 milhões em transações.

Postar um comentário

0 Comentários