Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Andela auxilia empresas e profissionais de tecnologia no 'match' perfeito


Mais de 25% dos brasileiros cadastrados na nova plataforma já foram contratados por empresas ao redor do globo

O mercado de tecnologia vem lutando há muito tempo com a falta de profissionais e, a cada dia que passa, a situação se torna mais urgente. Pensando nisso, a Andela, marketplace global para talentos técnicos remotos, oferece uma nova plataforma que promete revolucionar o mercado de tecnologia.  

A plataforma tem o objetivo de gerar uma experiência de contratação mais direta e personalizada. Por meio de tecnologia e algoritmos orientados por dados, faz recomendações de match inteligente instantaneamente, sendo 70% mais rápida que o processo de recrutamento tradicional. Apenas no Brasil, mais de 25% dos brasileiros cadastrados na Andela já estão de contrato assinado com empresas do mundo inteiro. 

Segundo uma estimativa da Softex, organização social voltada ao fomento da área de TI, atualmente a área tem um déficit de 408 mil postos de trabalho, com perdas se acumulando na casa dos R$ 167 bilhões. “É lamentável que tenhamos tanta falta de profissionais em uma área com tanto potencial, ainda mais no Brasil. Os profissionais brasileiros precisam de uma melhor colocação no mercado e fico muito feliz que a Andela possa ajudar de alguma forma”, explica Álvaro Oliveira, EVP & GM Talent Solutions na Andela. 

Desde que chegou ao Brasil em 2021, a Andela já aproximou milhares de brasileiros a empresas globais. Desde janeiro, o número de brasileiros presentes na plataforma saltou em 50%. 

Sobre a Andela 

Andela é uma rede global de talentos que conecta empresas com engenheiros remotos avaliados em mercados emergentes. Centenas de grandes empresas utilizam a Andela para ampliar suas equipes de engenharia de forma rápida e econômica. Uma organização distribuída que abrange seis continentes, Andela é apoiada por investidores, incluindo Generation Investment Management, Chan Zuckerberg Initiative, Spark Capital e Google Ventures. 

Para saber mais, visite:  

Website: https://andela.com/ 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/andela  

Twitter: https://twitter.com/andela 

Instagram: https://www.instagram.com/thisisandela/ 

Facebook: https://www.facebook.com/thisisandela

Postar um comentário

0 Comentários