Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TIM reforça as ações para mais empregabilidade de mulheres patrocinando o evento Potências Negras



A TIM, junto com outras empresas do mercado, está patrocinando o Potências Negras Mulheres 2022, evento virtual e com inscrições gratuitas para mulheres negras (link: https://potenciasnegras.com.br) interessadas em letramento sobre diversidade e inclusão, saúde mental, vida profissional e oportunidades de emprego, que será transmitido pelo Youtube durante todo o dia 13. 

O patrocínio se conecta com outras ações em prol da equidade racial e de gênero realizadas pela operadora, que, nos últimos anos, tem reservado 50% das vagas dos Programas de Estágio e Jovem Aprendiz para mulheres e pessoas negras e possui metas ESG de ter 40% do quadro de colaboradores composto por negros e negras e 35% dos cargos de liderança só com mulheres. Há ainda a parceria com o app Mulheres Positivas, que visa impulsionar a capacitação e a empregabilidade feminina. 

Sobre a TIM 

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, "Imagine as possibilidades" –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira. 

Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. 

A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias. Para mais informações, acesse www.tim.com.br. 

 

Postar um comentário

0 Comentários