Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Tecnologia ajuda a driblar alta de preços nos combustíveis



Conforme o profissional, um dos maiores, se não o maior, gastos com frotas é com o combustível. Um sistema de gestão permite através do cruzamento de dados, buscar a melhor oferta na hora de adquirir o diesel, de acordo com a necessidade e o consumo da frota, caso a empresa queira negociar maiores quantidades e barganhar o melhor preço. “O controle de consumo também pode ser feito via software, permitindo a correção de qualquer eventual problema que leve ao consumo excessivo. Sem contar que o sistema mantém o registro histórico de consumo, o que permite melhores avaliações sobre a frota”.

Outra vantagem do uso da tecnologia na gestão de uma frota é poder ter o controle da situação dos pneus em tempo real. Assim, é possível manter a calibragem correta, realizar limpezas e manutenções e saber exatamente o tempo de troca, tudo isso pode não apenas gerar economia, mas também garantir a segurança dos condutores, sem contar que manter o pneu em dia aumenta a sua vida útil e evita troca precoce.

“Manutenção preventiva evita dores de cabeça com veículos parados. Ter uma ferramenta que emite alertas sobre prazos para troca de peças, óleo e outros insumos coloca a frota em sua operação mais eficiente, e tudo pode ser aferido via dashboard”, lembra o CEO.

Capacitando o time de motoristas

Ter uma gestão eficiente da frota passa por avaliar a postura e o desempenho dos condutores. Com o controle inteligente é possível averiguar se um motorista está conduzindo de maneira a aumentar a economia de combustível, se ele leva muitas multas e a partir daí realizar treinamentos de capacitação para minar esses problemas.

Com todas as variáveis citadas acima em dia, a frota certamente irá operar de forma mais eficiente, reduzindo os custos por quilômetro rodado e alavancando a lucratividade com as operações de frete.

“Quanto maior a frota, mais difícil é o controle de cada veículo, por isso, usar a tecnologia de maneira certa, trará à empresa a possibilidade de contar com sua frota na melhor performance”, diz.

Serviço

Fundada em 1997 com o propósito de automatizar processos que até então eram feitos manualmente, o foco principal da Gestran é evitar erros humanos relacionados ao controle de informações. Para saber mais: https://gestran.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários