Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caravana do Palhaço Xililique prepara temporada 2022 da Paixão de Cristo de Limoeiro



Com muitas novidades, o público poderá prestigiar a retomada presencial da encenação em Limoeiro no período de 26 a 29 de maio. 

Em meio ao pico da pandemia da Covid-19, as tradicionais apresentações da Paixão de Cristo de Limoeiro, durante a Semana Santa de 2020 e 2021, não puderam ser realizada, mesmo o grupo tendo sido selecionado no XII Edital Pernambuco de todas as Paixões em 2020. Após este período, sem a encenação com a presença dos atores e do público, a Caravana do Palhaço Xililique já deu início aos preparativos para mais uma edição, desta que é uma das principais encenações da Paixão de Cristo, no interior pernambucano.  

Programada para se realizar no período 26 a 29 de maio de 2022, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, os trabalhos de retomada da montagem, tiveram início ainda no final de 2021, com a realização de reuniões com a direção, definição do elenco, leituras brancas e encontros de produção. Devido aos dois anos de paralisação, a Caravana, responsável pela realização da encenação, vem encontrando uma enorme dificuldade no que se refere a manutenção dos materiais. Por não possuir um local fixo para armazenamento, boa parte dos elementos, adereços e figurinos foram perdidos devido a ação do tempo.

“Este é um momento de somar esforços, a Paixão de Cristo de Limoeiro é motivo de muita alegria não só para nós, mas também para todos os Limoeirenses, e em 2022, necessita ainda mais de apoio originário de todas as esferas, de modo que possam contribuir para o reequipamento da encenação”, comenta o presidente do grupo e diretor do espetáculo, George Pestana.
 
Idealizada nos ido 2004, a encenação reúne integrantes do próprio grupo, além de pessoas voluntárias que aderiram a ideia, de um espetáculo que surgia com o desejo de evangelizar, mas, que com o passar dos anos vem se consolidando como uma das principais atrações artísticas, turísticas e religiosa do município. 

No elenco da temporada 2022 muitas novidades estão previstas. Para fazer o papel de Jesus, pela primeira vez, o ator Elivelton Amorim, foi escalado. Ao seu lado estarão Emily Maylane, estreando como Maria; Luiz Vitor, interpretando Pilatos; João Paulo Florêncio, como Herodes; a atriz Cláudia Correia, como Verônica e a estreante na encenação Karla Catyara, dando vida a Madalena. O trio Irenildo Vieira, Radaméis Moura e Murilo Santana, também já estão confirmados no elenco, interpretando respectivamente, Caifás, Anás e o Fariseu. 

por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

0 Comentários