Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

BRK orienta população sobre cuidados para prevenir contágio de dengue



Muitas chuvas estão caindo na Região Metropolitana do Recife nessas últimas semanas. Dessa forma, é preciso ter atenção a outro problema associado ao acumulado de chuva e às altas temperaturas: a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya. Com o compromisso de alertar a população, a BRK ressalta os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, uma vez que a prevenção também está relacionada à utilização correta dos serviços de saneamento básico. No site, a concessionária traz mais informações sobre como prevenir a dengue.


O gerente de operações da BRK em Pernambuco, Adriano Barbosa, explica que alguns serviços estão intimamente ligados à proliferação de doenças, sendo que a forma mais eficaz de combater doenças como a dengue, a zika e a chikungunya é verificando a tampa da caixa d’água. “É fundamental que se tenha cuidado com o armazenamento da água em caixas d’água para impedir que ela vire um grande criadouro do mosquito, fazendo a verificação da vedação da tampa e a limpeza da caixa, no mínimo, a cada seis meses”, afirma Bracarense.


O gestor orienta que as pessoas fiquem atentas quanto à existência de possíveis focos do mosquito em casa e no bairro onde moram, reforçando atitudes para a prevenção. “O mosquito transmissor da dengue também se desenvolve na água suja, por isso é importante ter atenção para não deixar água acumulada em lajes e pisos, proteger ralos sem vedação com tela, não estocar água em baldes ou galões sem tampa, dar descarga em vasos sanitários sem uso, entre outros cuidados”, alerta.


Barbosa ainda destaca que as pessoas não devem encaminhar água de chuva para as redes de esgoto, ela deve ser direcionada para as redes de drenagem, para evitar extravasamentos e entupimentos. A BRK mantém uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes. “Apesar desta limpeza, é o uso correto das redes pela população, evitando o descarte de água da chuva e resíduos em ralos, pias e vasos sanitários, que fará com que situações de entupimentos e retornos sejam evitadas e não virem criadouros”, completa. A BRK reforça a importância da construção coletiva para proliferar a cultura do saneamento e prevenir possíveis doenças para a população.

 

Sobre a BRK em Pernambuco

Uma das maiores empresas do segmento privado de saneamento do país, a BRK trabalha para transformar a realidade do saneamento básico do Brasil, onde ainda hoje uma a cada duas pessoas vive sem coleta de esgoto. A BRK beneficia diretamente a vida de mais de 15 milhões de brasileiros, conhece a realidade do país de Norte a Sul, e atua para transformá-la, proporcionando investimentos para ampliação do acesso ao saneamento e garantir serviços de qualidade para seus clientes. Em Pernambuco, a BRK está presente na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no município de Goiana desde 2013, por meio do Programa Cidade Saneada, uma parceria público-privada com a Compesa, e já investiu mais de R$1,2 bi no projeto. O objetivo da parceria é a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto em todas as 15 cidades atendidas.

Postar um comentário

0 Comentários