Header Ads Widget

Lucas Ramos e Haroldo Tavares conquistam investimento em nova adutora que vai encerrar rodízio de abastecimento de água em Verdejante


O rodízio de abastecimento de água em Verdejante vai acabar. O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, e o prefeito Haroldo Tavares receberam, em primeira mão, da presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, a notícia de que será publicado nos próximos dias o edital da licitação para implantação da nova adutora que vai atender a cidade. Um investimento de R$ 17 milhões autorizado esta semana pelo governador Paulo Câmara. São 24 quilômetros de tubulação que vão captar água da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Salgueiro e garantir uma vazão de 33 litros por segundo para Verdejante, mais que triplicando o abastecimento de toda a cidade, da sua sede à zona rural. 

O projeto está concluído e o edital já está em elaboração. “O investimento vai encerrar o rodízio que a cidade enfrenta nos dias de hoje. É com muita alegria que nosso mandato entrega mais essa conquista para Verdejante, contando com a responsabilidade e compromisso da Compesa e do Governo de Pernambuco de investir em uma nova adutora e garantir água para toda a população da cidade”, celebrou Lucas Ramos. “Essa é uma grande vitória para o povo de Verdejante, fruto do nosso trabalho conjunto com o deputado licenciado e secretário Lucas Ramos. Toda a nossa cidade, com todos os seus povoados, irá contar com água na torneira, todos os dias, a partir do funcionamento dessa nova adutora. Um sonho antigo que começamos a tornar realidade”, reforçou o prefeito Haroldo Tavares.

Postar um comentário

0 Comentários