Header Ads Widget

Livro que reúne fotografias tiradas durante isolamento social ganha segunda edição



A pandemia chegou para modificar o convívio e comunicação entre as pessoas, em todas as áreas. Na educação não foi diferente. Com o início do isolamento social e as aulas acontecendo de maneira remota, as atividades das disciplinas em faculdades e colégios foram adaptadas.

Foi em meio a esse distanciamento social que surgiu, nos cursos de Publicidade e Propaganda e Design do Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), a ideia de aliar o momento vivido por todos e transformar a disciplina de fotografia, em um Diário da Quarenta, um diário fotográfico sobre como cada um dos alunos estava processando o isolamento. Intitulado “A Busca”, o livro composto por nove Diários da Quarentena, com as imagens e textos produzidos pelos alunos, e com ilustrações produzidas por Raphael Freitas, baseadas no sentimento de solidão ocasionado pelo isolamento social, diagramação e tipografia dos professores Marcos Tenório e Gabriela Araújo, foi lançado em fevereiro de 2021.

Agora em 2022, no próximo dia 03 de março, os alunos lançam uma segunda edição da coletânea, que conta com temáticas diversas envolvendo a arte. “A primeira edição nasceu de maneira muito natural, de trabalhos realizados para a disciplina de fotografia.  A segunda edição nasceu de um processo mais amadurecido, através de um projeto de extensão coordenado pela professora Marília de Orange e composto por alunos da instituição. “A ideia surgiu a partir de encontros quinzenais onde se debatia sobre arte, fotografia, cinema, o mercado editorial de arte, sobre o sensível das experiências estéticas. O resultado desse processo mais maduro fez ele crescer e abraçar mais formas de arte e mais artistas. Contudo, o sentimento guia continua o mesmo da primeira edição: a busca!”, explica Marília.

 “Decidimos chamá-lo de A Busca, baseado no poema de mesmo nome, escrito por minha mãe, que fala sobre como a vida se resume a uma eterna busca: busca por amor, por felicidade, por realizações, por encontros, Buscas,” complementa Marília Orange. A obra será lançada nas plataformas digitais, às 15h, por meio de uma live no Instagram @escoladecomunicacaounifg

Serviço:

Evento: Live de Lançamento - Livro A Busca - 2ª edição

Data: 03/03/2022

Hora: 15h



Postar um comentário

0 Comentários