Header Ads Widget

HBO Max vai investir pesado em novelas e pode desbancar Rede Globo



A HBO Max quer deixar claro para o público brasileiro e também para o mercado que sua inserção em novelas não é uma aventura. Nos corredores de produtoras e principalmente entre autores e artistas, o assunto do momento é a quantidade de investimento da empresa do grupo Warner no formato. Além de Segundas Intenções, já confirmada, existem pelo menos três outros textos aprovados. Segundo apurou o NaTelinha, Segundas Intenções, uma espécie de nova Avenida Brasil (2012), que terá ninguém menos que Camila Pitanga como produtora e vilã, além de Antônio Fagundes, que vem com negociações avançadas para ter papel importante, é apenas o chamariz. Escrita por Raphael Montes com supervisão de Silvio de Abreu, ex-Globo, a novela marcará a estreia da HBO Max no formato.

Embora chame de telessérie, ninguém entre os produtores de conteúdo leva o termo a sério e, nos corredores das produtoras e da própria Warner, o formato vem sendo chamado de novela mesmo. Enquanto Silvio de Abreu virou uma espécie de supervisor de todos os textos aprovados, quem se aproximou do cargo de executiva de conteúdo, ou seja, para apresentar projetos, é Camila Pitanga. A atriz, que deixou a Globo recentemente e fechou com a nova empresa, já levou pelo menos cinco sinopses diferentes para análise de Mônica Albuquerque, responsável por dar o parecer final sobre o que será investido e o que ficará pelo caminho. A reportagem ouviu de duas fontes diferentes, ambas com ligação direta com a HBO Max, que três, além de Segundas Intenções, já foram aprovados.

Enquanto a Globo abre mão de diversos artistas e não quer se manter com contrato fixo, a HBO Max quer ser a nova casa da telenovela brasileira e pretende investir alto no tema. Segundas Intenções deverá entrar em produção já no início do segundo semestre e a expectativa é de que a estreia aconteça ainda em 2022, e ela será a única da empresa neste ano. Mas a partir de 2023 a diferença é gritante. A Warner pretende lançar pelo menos três outros títulos, alguns de autores já conhecidos do grande público, inclusive que tenham trabalhado na Globo. Segundo informações obtidas pela reportagem, nos próximos meses, esses projetos já aprovados terão divulgações anunciadas de forma oficial pela HBO Max, com direito a elenco de peso, como já vem ocorrendo com a estreia do formato.

Postar um comentário

0 Comentários