Header Ads Widget

Feira da Agricultura Familiar é uma das opções para quem busca alimentos saudáveis em Caruaru


A tradicional feirinha é realizada todas as quintas-feiras a partir das 5h

Para quem quer comprar e consumir frutas e verduras mais saudáveis e produzidas pelos próprios agricultores, em sistemas agroecológicos, com os cuidados para evitar uso de agrotóxicos, uma boa opção é a Feira da Agricultura Familiar. A já tradicional feirinha oferece uma economia de 15% a 30% no valor dos alimentos, em comparação aos preços praticados em alguns estabelecimentos comerciais. A feira proporciona à população caruaruense a compra de alimentos vindos direto da roça para as mãos do consumidor, a exemplo de hortaliças, raízes, frutas, bem como ovos, queijos, frangos, carnes de bode, porco e boi.

No local também são oferecidas comidas típicas, feitas artesanalmente, para atender os frequentadores que vão ao local garantir os produtos. Atualmente, a feira conta com 30 comerciantes e tem como objetivo auxiliar a renda familiar, valorizar a produção local e impulsionar a economia da cidade com o incentivo da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que garante o apoio e assegura o transporte dos alimentos cultivados pelos produtores rurais até o espaço para ser comercializado. 

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, além de oferecer mais qualidade de vida aos consumidores, a feira dá uma oportunidade ao pequeno agricultor de poder vender seu produto. “A realização da Feira da Agricultura Familiar é importante não apenas no sentido de escoamento do produto local, mas também na valorização do homem do campo e na aproximação entre os pequenos produtores e o consumidor final, que pode ter acesso a produtos de qualidade, saudáveis, que respeitam o meio ambiente e contribuem para a preservação dos recursos naturais”, ressaltou.

Serviço:

Feira da Agricultura Familiar 

Rua Ângelo Dias Vidal (ao lado da Fundação de Cultura), às quintas-feiras, das 5h às 12h.

Postar um comentário

0 Comentários