Header Ads Widget

Codesul garante suporte na aração de terra em Limoeiro



Com a retomada dos trabalhos presenciais, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (Codesul) tem ampliado as ações em várias regiões do município. Responsável pela integração das associações comunitárias da cidade e do campo, a entidade também tem atuado como suporte. Neste mês de março, o CODESUL está acompanhando o trabalho de aração das terras dos agricultores.

O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, desde a semana anterior, dentro do Programa Terra Pronta, motivado pelas primeiras chuvas mais intensas registradas no município. Espíndola, Macapá, Pirauá, Bom Sucesso, Ribeiro do Mel e Salobro estão entre as comunidades que já foram atendidas com o corte das terras dos pequenos agricultores.

“Os representantes das associações, juntamente com o Conselho, têm fiscalizado e colaborado na logística e no suporte local aos tratoristas”, destacou o presidente do Codesul, Eraldo Cardoso. Ele também explicou que a reunião marcada para esta quarta (16) foi adiada, pois a diretoria optou em realizar na data em que o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fizer a distribuição das sementes de feijão, milho e sorgo.

Postar um comentário

0 Comentários