Header Ads Widget

Buysoft está pelo 3º ano consecutivo entre as empresas que mais crescem nas Américas segundo o Financial Times


Pela terceira vez, a Buysoft, uma das maiores empresas de software e soluções em TI do Brasil, integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, de acordo com o Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos.

O ranking será publicado em primeira mão no site oficial da Financial Times, em 5 de abril, e estará disponível em PDF. A lista será divulgada mais uma vez em um momento repleto de incertezas sociais e econômicas em decorrência da pandemia e dos conflitos políticos em todo o mundo. Porém, o ranking entrega otimismo para o mercado, pois a classificação também destaca as empresas cujos atributos como inovação, criatividade e resiliência permitirão a rápida retomada do crescimento tão logo a crise fique para trás.

A lista do Financial Times foi compilada em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, que classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) em receita no período de 2017-2020.

Espera-se que, similarmente aos anos anteriores, o setor de tecnologia lidere mais uma vez o ranking. Em 2021, empresas dos Estados Unidos responderam por 28% dos nomes da lista, seguido pelos setores de serviços de apoio e de saúde.

Vale ressaltar que o ranking não reflete o tamanho da economia de cada país. O foco está na força do ecossistema de negócios, no crescimento mais rápido e na disposição para revelar informações financeiras com transparência para o mundo.

O Ranking do Financial Times do ano passado colocou a Buysoft na frente, percentualmente, de gigantes globais, como Netflix e AirBnb, e brasileiras, como a Sicoob, que apresentou o maior crescimento na área de serviços financeiros.

A nova lista é muito aguardada, mas já é motivo de grande orgulho para o CEO Clemilson Correia. “É muito motivador sermos novamente reconhecidos ao lado de grandes players globais, e essa vitória será comemorada já visando o próximo ranking”, explica. “Como disse Eleanor Roosevelt, ‘O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos’”, explica.

A frase reforça a visão do fundador de que é preciso sonhar o mais alto possível e perseguir continuamente esse sonho: em 2010, em meio a uma crise financeira, Clemilson, dividido entre as despesas de uma família e a vontade de empreender, criou a empresa em um cômodo de sua casa e alcançou seu primeiro milhão em faturamento com apenas um ano de existência.

Ruti Pedrini, CFO da empresa afirma: “Ter a Buysoft pela terceira vez no ranking Financial Times, significa que as injeções de ânimo de 2020 e 2021 seguem reverberando em honra, mérito, esforço, dedicação e sonho”.

Ruti, que está na empresa desde sua fundação, credita a conquista a todos os colaboradores. “Essa conquista só pode ser atribuída aos esforços e dedicação da Família Buysoft. Não só pelos esforços de capacitação, mas também cordialidade, gentileza, ética e respeito com nosso cliente, é o que faz com que o sonho se torne realidade”.

A fórmula que gosto de citar sempre é AMOR + FÉ + TEMPO.  Amor é entrega, é decidir amar o que faz a ponto de sacrificar-se e dar o sangue. Fé é ter a certeza de que alcançará seus sonhos, mesmo quando o entorno e circunstâncias dizem o contrário. E tempo, é um fundamental para alcançar qualquer sonho. Às vezes pode levar um ano, outra vezes 100 anos. O segredo é manter a energia em fé e amor, até conquistar o objetivo desejado”, conclui o CEO.

2022: um ano de amplo crescimento da Buysoft

Para expandir os serviços, as empresas de tecnologia devem, primeiramente, expandir seus times de colaboradores. É por isso que a Buysoft anunciou a alta de 13% em contratações, ainda em março de 2022. Com a meta de crescer 40% ao ano, a Buysoft vem estudando também o mercado da América Latina para alinhar as estratégias com a região.

As contratações de 2022 foram para diversos setores da empresa. A maior parte destinou-se à equipe comercial, somando 70% das contratações. A equipe técnica especializada na entrega de serviços aos clientes recebeu 15% de aumento de time. Por fim, os últimos 15% foram direcionados para um novo projeto de inovação e expansão da Buysoft.

Países da América Latina onde a Buysoft se faz presente, como a Colombia, também receberam novos colaboradores técnicos para apoiar a nova rodada de crescimento internacional.

Em 2022, a Buysoft ainda marcou presença no One Team Conference (OTC), o evento da Autodesk em Nashville aberto para a participação exclusiva de parceiros Gold e Platinum.

Ainda neste mês de março, Clemilson Correia, fundador e CEO da Buysoft estará presente também no evento da Autodesk em Cancún, no México. Este evento será focado na América Latina, o que vai de encontro com as estratégias da Buysoft para a região.

Sobre a Buysoft:

Com a missão de transformar o modo que as coisas são feitas, a Buysoft leva o digital para os negócios com toda a segurança necessária para o presente e o futuro das organizações. Totalmente voltada a entregar crescimento e eficiência, a Buysoft está há 11 anos no mercado colocando o cliente como ponto central para que ele possa focar no seu core business com a confiança de que as soluções tecnológicas estão em boas mãos.

Os serviços da Buysoft são concentrados em três pilares: Digital Workplace (transformar o ambiente de trabalho no ambiente digital), Security in Remote Work (segurança no trabalho home office) e Modern Business Operation (modernização de operações das empresas). Em conjunto, esses serviços promovem uma comunicação mais fluida entre os times, tomadas de decisão mais ágeis, e maior segurança de patrimônio, além do alinhamento às leis como a LGPD.

A empresa maringaense já atendeu mais de 20 mil empresas em todo país, oferecendo serviço especializado e atendimento que assegura excelência desde a pré-venda, capacitação, implantação e suporte técnico. Em sua busca contínua pela vanguarda, a empresa também recebeu os melhores reconhecimentos de grandes parceiros globais:

  • Listada por dois anos consecutivos no Ranking Financial Times das empresas de mais rápido crescimento nas Américas (2020 e 2021).
  • Foi a única empresa do Brasil a receber da Autodesk dois prêmios em 2019, em reconhecimento pela geração de novos negócios e pela competência do time técnico;
  • Tem nível de parceria Platinum da Adobe (que certificação mais elevadas que existe), além de ser Parceiro Gold Autodesk;
  • É o terceiro maior parceiro Adobe no Brasil e o quinto maior da América Latina;
  • Certificação Gold Microsoft, que é o maior nível de parceria estabelecido pela marca, além de Microsoft Direct Cloud Solution Provider.

Esses reconhecimentos atestam as bases da Buysoft: verdade, excelência e ambição. Tudo para que os ambientes de trabalho sejam mais modernos, digitais e seguros, a fim de valorizar as pessoas e melhorar o mundo.

Outras informações podem ser encontradas em https://buysoft.com.br/ ou no blog https://buysoft.com.br/blog/

Postar um comentário

0 Comentários