Header Ads Widget

Intelie lança versão 2.0 de solução para gerenciamento dinâmico de riscos



A Intelie, uma empresa  Viasat que promove Inteligência Operacional por meio da análise de dados em tempo real, lança o Dynamic Risk Advisor, ferramenta baseada na metodologia Bowtie, que esquematiza os caminhos do risco. Com a solução, o usuário cria barreiras e alertas que permitem uma gestão ágil de crises por meio de respostas automatizadas ou informações que levam à tomada de decisões inteligentes. 

Desenvolvido em parceria com a Ocyan, a aplicação consiste em monitorar operações em tempo real, para identificar situações pré-estabelecidas como risco potencial, tornando possível prevenir riscos e mitigar possíveis danos. Além disso, a solução consegue calcular o grau da ameaça e também é capaz de informar o tempo de tolerância da operação. Por meio de barreiras previamente estabelecidas, o usuário define quais são os eventuais problemas que o fluxo de trabalho pode sofrer, e consegue impedi-los com a emissão de alertas e a ativação de ações automatizadas determinadas para cada situação para o devido restabelecimento das barreiras. A nova versão traz melhorias no editor, tornando o fluxo de trabalho mais otimizado para o usuário final, incorporando a aplicação do status das barreiras em três níveis: Ativa, Degradada e Inativa, além da opção de colocar a barreira como um pré-requisito operacional, o que faz com que ocorrências de degradação levem diretamente ao evento topo.

“Toda operação apresenta diversos riscos em seus mais variados níveis de criticidade. No entanto, algumas ameaças necessitam de um acompanhamento em tempo real para que não surjam consequências mais graves, como impactos na segurança ou custos elevados para reparação do problema”, explica Vânia Rios, diretora de vendas da Intelie. 

O Dynamic Risk Advisor otimiza a performance da operação, com atualizações em tempo real sobre o trabalho, garantindo o controle de toda a atividade desempenhada. A solução pode ser configurada conforme as necessidades de cada cliente e aplicada aos seus respectivos segmentos. Baseado na metodologia Bowtie, sistema que descreve de maneira simples os caminhos dos riscos de uma rotina de trabalho até as consequências desses eventos, o Dynamic Risk Advisor tem como objetivo principal ajudar as empresas a definirem barreiras que fiquem entre as causas e o risco - e entre o risco e a propagação do problema.

“Com o Dynamic Risk Advisor é possível barrar os problemas que causam paralisações e evitar perdas de vidas, ambientais e financeiras na operação. A solução é ideal para garantir a segurança do time e das operações, a integridade dos ativos e a diminuição de custos, prevenindo as organizações de potenciais ameaças”, completa Vânia.

Dynamic Risk Advisor leva a prática de gestão de riscos e monitoramento de barreiras preventivas e mitigatórios para um outro nível, permitindo controle e integração das diversas áreas envolvidas no evento do risco em tempo real. Na maior parte dos casos, os riscos são eventos complexos e dão alertas de degradação de barreira ao longo do processo, envolvendo diferentes pessoas em diferentes áreas, sendo que estes avisos podem sofrer alteração em alta frequência. Monitorar as barreiras do evento do risco de forma simultânea permite desenvolver nas pessoas - os verdadeiros agentes de qualquer mudança - a habilidade de inteligência aumentada, o que leva muitas vezes a reinventar os processos de segurança, potencializando os resultados gerados por estes profissionais. 

Sobre a Intelie 

Fundada em 2008 por quatro amigos brasileiros com o objetivo de revolucionar o mercado de análise de dados em tempo real, a Intelie é hoje uma empresa global. A startup desenvolveu o Intelie LIVE®, software de Inteligência Operacional, que une Inteligência Artificial de ponta com inteligência humana para transformar dados em resultados. A Intelie é uma empresa Viasat e trabalha com organizações líderes de diferentes segmentos, como Oil & Gas, Processamento de Alimentos, Mineração, Logística, Serviços Financeiros, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários