Header Ads Widget

5G no Brasil: saiba quanto poderá custar o plano mais barato



Há uma grande expectativa para a chegada do 5G ‘puro’ no Brasil, também chamado de standalone. No entanto, pelas estimativas, parece que o acesso a tecnologia não será para qualquer um, uma vez que os valores podem ser nada acessíveis. Estimativas de uma das operadoras apontam que a nova rede terá preços a partir de R$ 250 por mês nos planos pós-pagos e com restrição de uso de dados.

O 5G no Brasil estará disponível, pelo menos, em todas as capitais brasileiras até julho de 2022. Inicialmente, os pacotes permaneceram os mesmos, já que os clientes vão usar o 5G DSS, que utiliza as frequências do 4G para atingir velocidades de 5G com tempo de resposta (latência) baixo. A versão standalone só deverá ficar disponível em 2023.

Até a massificação do serviço, que pode fazer os preços de chips e smartphones baixarem, os valores de uso da nova tecnologia deverão ser elevados. A expectativa é que, em três anos, sejam cerca de 500 milhões de acessos entre assinantes residenciais e empresariais.

O presidente da Conexis, Marco Ferrari, afirma que o 5G vai se difundir na sociedade pelos smartphones e pelas aplicações no setor produtivo.

“Sua massificação se dará por meio de investimentos e do cumprimento de obrigações do edital”, aponta. “Eles virão principalmente de empresas consolidadas no mercado, como tem ocorrido nos países que já iniciaram a implantação do 5G.”

Postar um comentário

0 Comentários