Header Ads Widget

Vendas do varejo físico em 2021 crescem 10%, segundo levantamento da Linx



A reabertura gradual do comércio no país ajudou a dar fôlego ao varejo físico em 2021, com crescimento de 10% no volume total de compras nas lojas físicas, comparado a 2020. No final do ano, na comparação entre novembro e dezembro de 2021, o consumo no mês do Natal aumentou 24%. Os dados são da Linx, líder e especialista em tecnologias para o varejo.
 
O volume total de compras no período entre os dias primeiro e 24 de dezembro (véspera de Natal) em lojas de moda, cosméticos e acessórios aumentou 94% em relação ao mesmo período no mês de novembro de 2021. “Além da tradicional compra de última hora, o avanço da vacinação contra a Covid-19 também estimulou a ida das pessoas aos estabelecimentos comerciais, além do fim das restrições aos horários de funcionamentos das lojas, beneficiando os lojistas que puderam aproveitar para faturar na data mais importante para o segmento”, comenta Ricardo Pinho, diretor da Linx Bridge.
 
Sobre a Linx
Empresa do grupo Stone Co, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. A empresa possui mais de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 17 filiais pelo Brasil e 5 países da América.
 
 Imagem: Shutterstock

Postar um comentário

0 Comentários