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TIM destaca chegada do 5G e qualidade da sua rede em nova campanha


IZA estrela ação desenvolvida pela BETC HAVAS e mostra que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada do Brasil no 4G 

Os clientes podem sempre contar com a rede da TIM. É o que destaca a nova campanha da empresa, no ar em TV aberta e outras mídias. Protagonizada mais uma vez pela cantora IZA, a ação publicitária criada pela BETC HAVAS mostra ainda que a operadora já está pronta para todas as possibilidades que o 5G pode oferecer.  

A campanha conta com dois filmes de 30 segundos e versões mais curtas para mídia digital. Neles, IZA surpreende um casal que está com dificuldades para assistir a um vídeo pelo smartphone em um acampamento. Ela troca o celular deles por um aparelho com a rede da TIM e conta que a operadora oferece a melhor experiência em vídeo e videochamada. A mensagem leva em consideração recente relatório da consultoria internacional Opensignal. Os vídeos seguem mostrando situações divertidas de comunicação à distância, desde um alpinista no meio da escalada conversando por vídeo com a namorada na praia até um grupo de cãezinhos comemorando um aniversário em uma reunião virtual. No fim, a cantora reafirma o compromisso da companhia: " A maior cobertura 4G do Brasil. Agora com 5G. Rede TIM. Pode contar”. 

A assinatura da campanha, aliás, terá diferentes versões, de acordo com pontos positivos da TIM em diferentes regiões. Em Minas Gerais, por exemplo, será destacado que a operadora tem a maior cobertura 4G do Estado. “Achamos importante ‘regionalizar’ a mensagem para estarmos ainda mais próximos do cliente. Serão 11 assinaturas diferentes destacando fortalezas como a maior cobertura 4G do Brasil, o fato de sermos a única com 100% de cobertura 4G em Pernambuco, dentre outras”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM. A executiva destaca ainda a menção à chegada do 5G: “falamos brevemente da nova tecnologia, que logo estará disponível para os usuários. Somos pioneiros em testes do 5G e estamos trabalhando para oferecer a melhor experiência na rede de quinta geração, assim como fazemos no 4G”.  

Alexandre Vilela (Xã), VP de Criação da BETC HAVAS, agência responsável pela campanha, conta que a ideia foi explorar situações do dia a dia dos clientes da operadora: “dessa forma, desenvolvemos conteúdos relevantes para o público-alvo, trazendo como foco a qualidade da rede ofertada pela TIM. Além disso, utilizamos do humor como linguagem para nos conectarmos ainda mais com a audiência”. 

Ficha técnica: 

Agência: BETC HAVAS 

Anunciante: TIM 

Produto: Institucional  

CEO & CCO: Erh Ray   

CBO: Marcos Lacerda 

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã) 

Diretor de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Alexandre Fernandes 

Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Lenz, Bernardo Rego 

Marcas & Negócios: Flavia Braga, Bruno Lira, Fabiana Barros, Rharyin Moraes e Juliana Freitas 

Estratégia Social: Flavia Braga, Marília Cotrim e Breno Cibelli 

Conteúdo/Criação: Marília Cotrim, Mariana Bessa, Leonardo Almeida e Breno Cibelli 

Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz e Caio Leão 

RTV:  Anna Ferraz, Bibiana Oliveira 

Produtora de Imagem: O2 filmes 

Diretor de cena: Paulo Caruso 

Diretor de fotografia: Ralph Strelow 

Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro 

Atendimento: Miriam Lima, Rejane Bicca, Ivan Caetano, Leonardo Beltrão e Beatriz Mazarak (Maza) 

Montagem: Renato Gaiarsa 

Coordenação de finalização: João Pedro e Pedro Viciti 

Produtora de som: Evil Twin Music 

Direção, criação e produção musical: André Namur, Andre Faria e Murilo Faria 

Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre d’Ávila 

Atendimento / Coordenação: Rafaela Oliveira, Thais Becker, Juliana Tangary 

Locução: Juliana Araripe 

Clientes responsáveis: Ana Paula Castello Branco, Carolinne Spiegel, Flavia Cirigliano, Ana Carolina Abess, Eduarda Tavares e Barbara David 

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