Header Ads Widget

Startup Everlog projeta dobrar de tamanho nos próximos meses



Para a Everlog, o ano de 2021 está terminando com muitos motivos para comemorar. Após o recente aporte multifundos, da ordem de R$ 1,5 milhão, a startup paulistana de gestão de logística marca presença, pela segunda vez seguida, no ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation na América Latina. A empresa conquistou a quinta colocação na categoria Logtech e aparece em 80º lugar na classificação geral. Além disso, encerra esse período com a perspectiva de dobrar de tamanho nos próximos meses, alcançando um faturamento R$ 2,4 milhões.

O crescimento é resultado de importantes mudanças tecnológicas no negócio, o que levou a startup a acelerar parcerias e a fazer investimentos imediatos em busca de inovação e tecnologia. “Nosso objetivo sempre foi resolver questões relacionadas ao aumento de eficiência operacional e que possibilitam o desenvolvimento de novos produtos e serviços”, detalha o CEO da Everlog, Rodrigo Fávero.

Com os recursos do aporte, por exemplo, a logtech, que é uma das startups investidas pelo BMG UpTech, criou uma plataforma de compra de fretes, que permite acesso direto dos embarcadores aos transportadores e aos principais aplicativos de carga do mercado. O foco é sempre o desenvolvimento de soluções inovadoras, por meio de um olhar para a logística 4.0, tais como blockchain e inteligência artificial.

Criada há cinco anos e com clientes da indústria, do varejo e do e-commerce, em várias regiões do país, a Everlog, logo na sua fundação, identificou a dificuldade que a indústria tem em contratar fretes on-line. Na época, todo o processo de entregas e busca de parceiros era realizado manualmente, o que fazia com que as empresas perdessem tempo e dinheiro. Foi aí que a startup “entrou de cabeça” nesse mercado.

Hoje realiza a conexão em tempo real com os players (transportadoras e aplicativos de cargas), oferecendo aos clientes embarcadores um leque de opções práticas e que atendem às suas reais necessidades. Para além do ranking 100 Open Startups, tem o reconhecimento pelo mercado, por meio de vários prêmios tecnológicos, como “China-Brazil 2020 Innovation Week”, “Liga Insights AutoTech 2020”, Movin’On Startup Challenge 2020, Inovations Awards Latam 2021 (maior ecossistema latino-americano de startups), entre outros. Neste ano, ainda passou por um importante processo de aceleração internacional, via Brinc – Empowering Game Changers.


Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.

Postar um comentário

0 Comentários