Header Ads Widget

Limoeirenses festejam 2022



O dia de muitos Limoeirenses começou cedinho a feira livre bastante movimentada, igual foi na semana passada (semana de natal). As ruas bastante movimentada dava o tom de como seria o ultimo dia do ano na Princesa do Capibaribe. As casas lotéricas estavam com uma grande quantidade de clientes que resolveram pagar os últimos boletos de 2021 e fazer aquela fezinha na Mega da Virada. Os supermercados e quitandas de frutas estavam repletas de pessoas sedentas pelos produtos para fazer os petiscos e comidas da celebração a 2022. Nos salões de beleza as mulheres estavam a se arrumar para esperar o novo ano em grande estilo. Não importava se a toca estava na cabeça, afinal elas queria ficar lindas mais tarde. Nas barbearias da cidade os homens estavam dando aquele tapa no visual. As lojas de bebidas também registraram um bom movimento, afinal nada melhor que um bebida para receber o novo ano que estava prestes a chegar. 

Já eram 18 horas e o cheiro das comidas gostosas de final de ano já tomavam conta da cidade. Quem não queria mais fazer janta a noite, pôde contar com os restaurantes, as pizzarias e as hamburguerias que ficaram abertos até mais tarde para atender a estas clientelas. Na Praça da Bandeira as pessoas se cumprimentavam em tom de despedida e a pressa de alguns não os deixavam apreciar a ornamentação natalina que ficaram lindas demais. O relógio bateu 23 horas e tudo já estava pronto, várias pessoas se dirigiam para casa de parentes ou amigos, enquanto outras já estavam aguardando as visitas. Houve também que optou por ficar só ou passar a noite de ano dormindo, como foi o caso da Dona Josefa, que estava operada e optou por ir dormir mais cedo para descansar.

Faltava algo em torno de 20 minutos e os Limoeirenses já estavam a esperar 2022. Quando o radialista Gonçalves Filho da Cultural FM anunciou na rádio seu ultimo comercial de 2021 e começou a contagem regressiva, os Limoeirenses se voltaram para o Morro do Cristo Redentor, onde vislumbraram a tradicional queima de fogos que todos os anos acontece neste local. Havia sido prometido pela atual gestão uma girândola silenciosa, mas a mesmas não foi tão silenciosa assim. Ao menos essa foi menos barulhenta, afirmou Rafaela enquanto prestigiava a queima de fogos. Foram cerca de 6 minutos de queima de fogos que agradou em cheio aos munícipes da Princesa do Capibaribe. O que não faltou neste ano foi abraço, beijos e um desejo de um ano melhor para todos, afinal este foi o segundo fim de ano com pandemia, porem o primeiro menos solitário, já que muitas pessoas puderam sair de casa e visitar os amigos e tudo isso foi graças a vacinação que avançou e muito em Limoeiro.

Foto cedida por Humberto Mota

Postar um comentário

0 Comentários