Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cartórios Digitais aumentam segurança e preservação de documentos



Serviços também ampliam praticidade e acesso da população

Uma Medida provisória publicada na terça-feira (28) instituiu o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp), plataforma digital para unificar registros dos mais de 10 mil cartórios do país, incluindo informações sobre imóveis, títulos e documentos civis de pessoas naturais e jurídicas, aumentando a praticidade e a agilidade de serviços para os cidadãos, e a segurança e a preservação dos dados.

A digitalização de documentos traz diversos benefícios. Além dos ambientais — graças à economia de papel. O processo ainda fica mais rápido e eficiente e a segurança das informações aumenta, considerando o acesso limitado à informação e baixo risco de perda de dados.

“Essas condições são minimizadas a partir da realocação dos arquivos para o ambiente eletrônico. Claro que um ambiente seguro de arquivamento, bem como um onboarding digital bem estruturado são essenciais para que a digitalização tenha sucesso”, explica a especialista em administração e tecnologia Mellissa Penteado, CEO da proScore, bureau digital de crédito e authority de Score.

Hoje, as igrejas ainda são detentoras de muitos documentos, inclusive no que tange batismo, casamento e outros ritos religiosos. Nos últimos anos, no entanto, com o aumento de cidadanias italianas, espanholas e portuguesas, muito trabalho tem sido feito para buscar esses dados e documentos com validação legal nos proprios templos.

“Com essa MP que define que os cartórios de registro terão que digitalizar o proprio acervo e oferecer serviços pela internet, a expectativa é que os documentos passem a ser unificados e mais acessíveis. Hoje, a tecnologia permite que as pessoas tenham acesso facilmente a tantas informações”, complementou Melissa.

Sobre Mellissa Penteado

Formada em Administração pela PUC/SP, com especializações pela Disney Institute, Law Business School, Ohio University e Business pela University of Akron. Iniciou sua carreira no setor de fomento mercantil em 1995 até fundar a proScore Tecnologia no ano 2000, bureau digital de crédito e authority de Score. Com mais de 19 anos de vivência na área administrativa e tecnológica, é CEO da empresa e em 2018 fundou o Bancoin, fintech de inclusão financeira e social especializada em desbancarizados. 


Sobre a proScore

A proScore Tecnologia é um bureau digital de crédito, authority de Score, especialista em Big Data e inteligência de dados, assim como motores de decisão, com objetivo de desenvolver soluções completas e customizadas focadas em negócios com qualidade, segurança e agilidade tecnológica. As informações fornecidas pela proScore auxiliam na tomada de decisão, seja no viés crédito, cobrança, fraude ou prospecção de clientes; além de sanear e enriquecer bases de dados legadas. Com mais de 20 anos de tradição no mercado brasileiro é o único bureau com capital 100% nacional. 


Postar um comentário

0 Comentários