Header Ads Widget

Novo lançamento da Foxbit, o Foxbit Tokens chega para transformar ativos reais em ativos digitais



Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptoativos do mundo, lançou recentemente o  Foxbit Tokens, um produto especializado na criação, comercialização e utilização de tokens em tecnologia blockchain, que chega para facilitar o acesso de empresas de todos os segmentos a esse mercado, por meio da tokenização de ativos. Essa solução facilita a captação de investimento de forma inovadora e traz agilidade, acessibilidade e aumento de liquidez nas transações.

A tokenização é a aliada perfeita para empresas e investidores financeiros alcançarem novas formas de relacionamento econômico, permitindo mais flexibilidade e expectativas mais agressivas de retorno em um mercado global. Com a liquidez digital da tokenização, especialmente por pools descentralizados, qualquer mercado pode se beneficiar de maior liquidez financeira.  

“Percebemos no mercado que diversos setores de negócios e empresas já estão tokenizando seus ativos para capitalizar mais dinheiro para investimentos. A Foxbit Tokens vai possibilitar que o público final também enxergue nestes ativos uma grande oportunidade de rentabilidade, muitas vezes com retornos  superiores à renda fixa”, revela Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit. 

O que pode ser Tokenizado?

A Foxbit Tokens faz a tokenização de ativos reais por meio da Blockchain e toda a negociação é realizada na plataforma Foxbit Exchange. É possível tokenizar títulos de investimentocommodities (ex: soja, açúcar, gado)ativos imobiliáriosobras de arteprogramas de pontosdireitos autoraisparticipação societária e mais uma infinidade de coisas. 

Além disso, todo o processo de tokenização é realizado em quatro etapas.

Estruturação - A Foxbit Tokens avalia o ativo que o emissor quer tokenizar. Se o token estiver dentro dos requisitos, é desenvolvido um contrato jurídico que estabelece os direitos dos detentores desse token.

Emissão - É aqui que a tokenização de fato acontece, transformando o ativo real em digital de maneira segura e imutável. O token é configurado e passa para dentro do Blockchain da rede da Ethereum ou similar. Nesta etapa, os Smart Contracts também são criados no Blockchain.

Listagem ou Distribuição - Quando os tokens estão prontos para serem distribuídos, eles são ofertados publicamente dentro da plataforma da Foxbit. Aqui, os investidores podem finalmente adquirir a quantidade de tokens que desejam. O investidor recebe direitos ao ativo representado pelo token quando a oferta é comercializada.

Governança - Os investidores, depois de obterem os tokens, têm direito ao retorno de seus investimentos. Eles também podem acompanhar todo o projeto de forma autônoma, auditável e transparente.

“Com o auxílio da tecnologia Blockchain, qualquer ativo, de qualquer empresa, pode se tornar um ativo digital, ser fracionado em diversas partes e disponibilizado para investidores, sem chances de fraudes ou falsificações. Isso é realizado por meio dos Smart Contracts, que garantem a validação jurídica das transações", resume Dantas.

O Foxbit Tokens abre para as empresas um aumento na comercialização, democratização e o fracionamento do seu ativo para mais pessoas terem a oportunidade de investir. É um mercado que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, são 365 dias do ano de mercado aberto. Além disso, uma das grandes vantagens é a segurança, transparência e facilidade ao acesso às transações, por meio da tecnologia Blockchain. 

Sobre a Foxbit

A Foxbit é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptoativos do mundo, atuando no Brasil com um extenso portfólio para investimento entre criptomoedas, tokens DeFi, stablecoins, tokenização de ativos reais e serviços personalizados como a mesa de operações OTC com a marca Foxbit Invest e criptomoedas para empresas com a marca Foxbit Business. Só em 2021 foram 9 bilhões de reais transacionados em sua exchange com quase 1 milhão de clientes cadastrados. 

Postar um comentário

0 Comentários