Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Laboratório de medicina diagnóstica inteligente de Pernambuco comemora um ano de atuação com a marca de 1,5 milhões de exames realizados



O Núcleo Técnico Operacional (NTO) obteve muitas conquistas em um ano e pretende continuar levando qualidade e tecnologia nas análises_

O Núcleo Técnico Operacional, construído em 2020 em uma parceria do Sistema Hapvida com o laboratório Roche, completa um ano de serviço e qualidade batendo a marca dos mais de 1,5 milhão de exames realizados. As duas companhias investiram cerca de R$ 46 milhões nesta central inteligente de saúde que garante qualidade para inovar em eficiência laboratorial. 

O laboratório possui uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrada. Com os pilares de qualidade técnica, acolhimento, inovação, eficiência e colaboração entre as equipes, o NTO conseguiu alcançar o padrão de maior controle e padronização dos resultados e valores de referência em todos laboratórios do Brasil da rede Hapvida. Dentro de um ano, o laboratório conseguiu a centralização no Recife (PE) de 95% dos exames eletivos de todos os laboratórios do Brasil da rede Hapvida.

De acordo com Cidéria Costa, diretora de medicina diagnóstica, “em um ano, o NTO já trouxe excelentes resultados e representa uma evolução na área de medicina diagnóstica, já que é uma unidade de ampla estrutura física, tecnológica e especializada. Todos os nossos investimentos são para levar mais saúde e qualidade de vida para nossos clientes”.

O Núcleo Técnico Operacional continuará levando inovação, automação laboratorial, agilidade, controle e qualidade para todos os laboratórios da rede.  O NTO, em um ano de atuação, conseguiu cumprir seus propósitos e objetivos e pretende continuar a solucionar as necessidades laboratoriais e assegurar a saúde de qualidade para todos os clientes. A unidade está no processo de aprovação, por meio de visita diagnóstica, para ser um laboratório certificado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), criado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) em 1998, e hoje o maior programa de acreditação laboratorial da América Latina.

**Confira alguns números do NTO**

Novembro/2020 : 210.916 exames;

Outubro/2021 : 1.572.219 exames;

Redução dos prazos dos exames de sorologia, imunologia e hormônios de 10 dias para 4 dias em todo o Brasil;

Índice de Assertividade PNCQ: 95%;

Exames liberados antes do prazo: 96,98%.

Postar um comentário

0 Comentários