Header Ads Widget

Estudantes da rede pública de ensino terão acesso gratuito a aulas de direito constitucional básico e cidadania



Programa Nação Cidadã, da Escola Superior de Advocacia da OAB Pernambuco, começa em janeiro e está com inscrições abertas no site da ESA-PE

Estão abertas as inscrições do Programa Nação Cidadã, onde alunos da rede pública estadual de ensino terão aulas sobre direito constitucional básico e cidadania de forma gratuita. O Programa é uma iniciativa da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB Pernambuco e Governo do Estado de Pernambuco. Os interessados nas aulas podem se inscrever gratuitamente no site da ESA-PE - www.esape.com.br 

As aulas serão no formato de pílulas, que serão lançadas por temporada. O lançamento da primeira temporada acontece em janeiro. Serão 12 horas de conteúdos, separadas em vídeo-aulas de 15 minutos cada, sob o comando do professor Bruno Vasconcelos, especialista em Ética e Direito Constitucional, dono de um método moderno de ensino que conquistou os cursos preparatórios da OAB e que, sobretudo, dialoga com o cotidiano dos jovens.

“O projeto é de extrema importância para incentivar uma sociedade mais consciente, renovando o compromisso da OAB Pernambuco de lutar pela cidadania. Nosso objetivo é formar cidadãos, descomplicando as leis e deixando a linguagem mais acessível e atrativa através das videoaulas.” afirma a  professora e diretora da ESA-PE, Renata Berenguer, coordenadora do projeto.

“ Convidamos todos os interessados a se inscrever neste projeto importante para a formação social, estamos muito felizes em levar conhecimento de forma gratuita e acessível. Esperamos que outros projetos desse segmento possam surgir para renovar o nosso compromisso social.” completa a diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa.


 Todo o conteúdo é direcionado para alunos da rede pública e demais membros da comunidade do estado e sugere uma troca de conhecimento entre advogados, professores e estudantes, sempre com o foco na construção de uma sociedade consciente desde cedo. A principal proposta é formar, nos jovens, uma base sólida de pensamentos críticos para que o Brasil tenha cidadãos com uma melhor noção cívica e, consequentemente, posicionem o país dentre os mais civilizados.

Serviço 


Programa Nação Cidadã 

Inscrições: No site da ESA-PE - www.esape.com.br

Postar um comentário

0 Comentários