Header Ads Widget

Em Limoeiro, asfaltamento da “Estrada de Urucuba” solicitado por Henrique Filho será anunciado pelo governador Paulo Câmara



A solicitação feita pelo deputado estadual Henrique Filho (PP) ao Governo do Estado para pavimentação asfáltica da estrada que liga a PE-90 ao Distrito de Urucuba (Cedro), na zona rural de Limoeiro, será atendida. No próximo sábado (11), o governador Paulo Câmara (PSB) visitará o município, a partir das 11h30, para autorizar a execução do projeto e da obra. Serão investidos R$ 3,5 milhões no asfaltamento do trecho de 6km. Além da articulação pessoal, Henrique também apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Na justificativa, o parlamentar destacou a importância da rota no escoamento da produção agrícola da região. Ele também ressaltou que a pavimentação asfáltica favorecerá o tráfego de caminhões que transportam produtos para as feiras livres e centros de abastecimento, a exemplo da CEASA, no Recife, e CEACA, em Caruaru, além dos benefícios para milhares de moradores e estudantes que utilizam as estradas diariamente. A indicação seguiu para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e para a Secretaria Estadual de Infraestrutura.

"Assim, visando proporcionar não só a população que transita habitualmente pelas estradas, mas também aos produtores agrícolas da região, um acesso melhor estruturado, apelamos à secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, e ao diretor-presidente do DER, Maurício Canuto, que fosse providenciada a melhoria", pontuou. “Essa visita do governador para autorizar o projeto e a obra é uma conquista da nossa gente, fruto de uma causa que meu pai, eu e nossos parceiros abraçamos há vários anos. Todo o esforço valeu a pena”, comemorou Henrique.

Para o deputado, o atendimento a essa indicação muito contribuirá para o desenvolvimento das atividades agrícolas de Limoeiro e Região. Durante viagens ao Agreste Setentrional, participando das agendas do Plano Retomada do Governo de Pernambuco, deputado e governador conversaram sobre as demandas apresentadas pela população, entre elas, o asfaltamento da “Estrada de Urucuba”, como é conhecida. No sábado, Henrique Filho acompanhará a comitiva durante visita ao distrito. Na ocasião, ele também anunciará instalação de poços artesianos.

"O governador Paulo Câmara tem olhado para todas as regiões do Estado, não sendo diferente com o Agreste Setentrional. Na sede do Governo do Estado e nas agendas do Plano Retomada pelo Interior, sentamos com ele para debater, alinhar e planejar essa obra tão importante para o desenvolvimento econômico, além de outras que serão anunciadas durante visita a Limoeiro. O governador entendeu e, de imediato, autorizou e colocou na pauta de investimentos do Governo do Estado”, finalizou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários