Header Ads Widget

61% das pessoas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional preferem estudar mais vezes durante a semana



Pensando em entender melhor o cenário dos estudantes brasileiros, o Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista - IDESP - fez um levantamento em sua base de alunos para observar como eles preferem receber o conteúdo educacional.

61% das pessoas preferem ter conteúdo de educação três vezes na semana com duração de uma hora por dia. “Desde o início da pandemia uma parcela das pessoas decidiu aproveitar este período para agregar conhecimento. Devido às adversidades, alguns precisaram se reinventar para permanecer ativos na vida pessoal ou no trabalho, percebemos e recebemos muitos agradecimentos pelas Lives e outras interações, além dos cursos via internet.”, comenta Jeferson D’Addario, CEO do Grupo DARYUS.

O IDESP, com mais de 15 anos de experiência na área de educação, é pioneiro na criação de cursos de pós-graduação em gestão da segurança da informação, forense computacional e cibersegurança, colaborou com o levantamento realizado em sua base de alunos. A pesquisa apontou também que 25% preferem aulas de 5 minutos no YouTube, 15% optam por games para seu smartphone e 4% ainda acham melhor que a aula seja em formato de games para jogar no PC. Para o CEO, esses dados mostram a abertura dos estudantes para as novas tecnologias que vão ganhando espaço em meio a educação mais tradicional.

Sobre o Grupo DARYUS

Desde 2005 com o propósito de iluminar mentes, potencializar pessoas e proteger negócios, por meio de educação e serviços em gestão de riscos, o grupo DARYUS tornou-se referência em consultoria, educação e eventos nos temas: Gestão de Riscos, Segurança de Informação, Cibersegurança, Proteção de Dados (LGPD) e Governança de Tecnologia da Informação (TI). O Grupo é composto por 4 unidades de negócios: 1) A DARYUS Consultoria - especializada em Gestão de Riscos e Cibersegurança, 2) O IDESP - instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista - que é líder na formação em GRC, com mais de 30 mil profissionais formados desde 2006, e pioneira na criação dos cursos de pós-graduação em segurança da informação, forense computacional, cibersegurança e continuidade de negócios, 3) A DARYUS Eventos, que tem foco em criar e gerenciar eventos que desenvolvam a comunidade de cibersegurança e gestão de riscos no Brasil, e 4) A DARYUS StartLab, aceleradora de startups focada em Riscos, TI e Cibersegurança.  Para saber mais visite: https://www.daryus.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários