Header Ads Widget

Primeira via do RG: Prefeitura de Limoeiro emite documentos de identidade para estudantes do 9° Ano da Rede Municipal de Ensino



No último sábado (20), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC) e de Educação e Esportes (SMEE), realizou a emissão da primeira via do Registro Geral (RG) para estudantes que cursam o 9° Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais em escolas da rede pública municipal. Oferecida de maneira gratuita, a iniciativa aconteceu na sede da SDSC, localizada na Avenida Santo Antônio, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade.

A carteira de identidade, como popularmente é conhecido o RG, trata-se de um instrumento de inclusão e cidadania para os jovens, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Limoeiro, Flávia Melo. “Em junho deste ano, fizemos uma ação semelhante, tendo como público-alvo os estudantes das escolas da rede estadual de ensino, visando o Enem 2021. Neste momento, a ação é exclusiva para alunos da rede municipal de ensino, de modo que possamos incluir mais jovens nessa iniciativa”, concluiu.

Ainda de acordo com a pasta, a iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Paudalho, que cedeu servidores para atender à demanda em Limoeiro juntamente com os servidores da PML.

Foto: Wilker Matos


Via | PML

Postar um comentário

0 Comentários