Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro, Facal e CIEE promovem Programa de Qualificação Gratuita para Empresas



Em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal) e o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE/PE), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, promoverá o Programa de Qualificação Gratuita para Empresas a partir desta quinta-feira (4). Dividida nas fases presencial e on-line, a capacitação será aplicada durante o mês de novembro, sempre às quintas-feiras.

O evento presencial é exatamente a cerimônia de abertura, que acontecerá no auditório da Facal, na quinta (4), das 19h às 21h. O tema a ser abordado é: “Comportamento e postura no local de trabalho”. Aqueles que não puderem comparecer à solenidade terão a oportunidade de acompanhá-la virtualmente, através do link de acesso a ser recebido por e-mail. Por sua vez, o período on-line ocorrerá nos demais encontros, nos dias 11, 18 e 25 deste mês, das 19h às 20h30. Os temas das respectivas datas são: “Trabalho em equipe”, “Redes sociais no ambiente de trabalho” e “Atendimento ao cliente”.

O treinamento estará disponível para empreendedores e colaboradores inscritos, como explica a consultora do CIEE Limoeiro, Anyelle Chagas. “Queremos proporcionar uma experiência exitosa para as empresas nas áreas de vendas e atendimentos aos clientes. O treinamento será realizado por colaboradores e voluntários do CIEE Pernambuco”, destaca.

A inscrição é feita através de um link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, pela Facal e pelo CIEE. Além disso, a faculdade providenciará um espaço para aqueles que estão inscritos no curso e não têm à disposição um smartphone ou um computador para participar dos encontros.

O Programa de Qualificação Gratuita para Empresas visa fomentar a contratação de estagiários no meio comercial, destaca o gerente de Indústria e Comércio de Limoeiro, Diego Feghalli. “Nosso comércio é referência em toda a região, e é importante que a nossa gestão incentive a contratação de jovens que estão saindo do Ensino Médio e de jovens que estudam na universidade. Queremos abrir as portas do mercado de trabalho para a nossa juventude, e essa parceria entre Prefeitura, Facal e CIEE pode ser a linha de oportunidade da qual os jovens precisam para o início da carreira profissional”, pontua.

Via | PML 

Postar um comentário

0 Comentários