Header Ads Widget

De olho no crescimento do segmento de atacarejo, Deskontão Atacado reinaugura loja totalmente reformada na Imbiribeira, no Recife (PE)




Loja totalmente climatizada, novas máquinas de check out, layout moderno, vagas cobertas de estacionamento, área lateral de delivery, açougue, padaria e duas estações de recarga de veículos elétricos estão entre as novidades


De olho no crescimento do setor de atacarejo, o Grupo KarneKeijo reinaugura, nesta sexta-feira (19.11), às 7 horas, uma loja totalmente nova do Deskontão Atacado no bairro da Imbiribeira (Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2471). O KarneKeijo segue o boom do setor, que cresceu com a pandemia. O setor atacadista distribuidor no país faturou R$ 287,8 bilhões em 2020, com crescimento nominal de 5,2% e real de 0,7% em relação a 2019, segundo pesquisa anual do Ranking Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) realizada em conjunto com a Nielsen e publicada em maio deste ano. Há uma onda de migração dos consumidores dos supermercados e hipermercados para o atacarejo, em função da crise e do aumento da inflação. 

Cerca de R$ 8 milhões foram investidos em uma reforma total da loja do Deskontão Atacado Imbiribeira. A loja ganhou nova fachada, foi totalmente climatizada, e um layout interno com mais espaço para circulação, seguindo a onda do setor de oferecer maior conforto para os clientes. O investimento também inclui compra de novos equipamentos frigorificados e a ampliação das vagas de estacionamento de 80 para 300 vagas, sendo 60 delas cobertas. “Fizemos uma reforma muito grande. Estamos realmente entregando ao consumidor uma loja totalmente nova, climatizada e com equipamentos de ponta”, afirma o empresário Inácio Miranda, presidente do Grupo KarneKeijo, que controla a rede Deskontão. “Também ampliamos o delivery, que no período da pandemia passou a ser muito mais utilizado”, destaca Inácio Miranda. 

Entre os novos diferenciais da loja da Imbiribeira estão duas estações de recarga de veículos elétricos, que foram colocadas no estacionamento. A nova loja também conta com uma beer cave - uma câmera de bebidas geladas -, uma padaria e, a partir de 1º de dezembro, começa a funcionar um novo açougue, com mais oferta de carnes resfriadas. A loja conta com onze check-outs, mais uma bateria de quatro self checkouts, todos com novos equipamentos, ainda mais modernos. O Deskontão Atacado da Imbiribeira tem 10 mil metros quadrados de área total, sendo 6 mil metros quadrados de área construída e cerca de 2 mil metros quadrados de estacionamento. As obras da reforma duraram 8 meses. 

Além da loja da Imbiribeira, a rede Deskontão Atacado conta com mais três lojas, localizadas em Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 6061), na Ceasa e na sede do grupo KarneKeijo (BR 101 Sul, nº 3.700 - Km 37 - Barro, Recife). Toda a rede Deskontão Atacado emprega mais de 300 funcionários. 

A reinauguração será feita com superofertas por uma semana, que vão durar até a Black Friday no dia 26 de novembro. O Deskontão é um atacarejo com mix forte de frigorificados (picanha, carneiro, cortes nobres das melhores marcas do mundo, um grande mix de peixes e frutos do mar) e grande foco no fornecimento para o food service - categoria que engloba todos os estabelecimentos prestadores de serviços alimentícios, como restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e food trucks. Além das compras presenciais, o consumidor pode fazer compras no Deskontão Atacado de outras formas: pelo WhatsApp (81 2121-8888), no site (www.deskontao.com.br), pelo Ifood e pelo aplicativo Meu Deskontão, disponível nas lojas Google Play e Apple Store. 

Sobre o Grupo KarneKeijo

A KarneKeijo foi fundada oficialmente em 27 de novembro de 1978, na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Em 1997 houve a segmentação das suas equipes de vendas em KarneKeijo Food Service (refeitórios industriais, restaurantes, pizzarias etc) e KarneKeijo Varejo (supermercados e mercadinhos). No ano 2000 foi fundada a Thru Logística, aproveitando a experiência da complexa logística da KarneKeijo (distribuição de frigorificados com peso não padrão e fracionamento de embalagem), assumindo toda a logística de congelados do Bompreço/Walmart e toda a operação Norte/Nordeste da Kibon/Unilever, Batavo, Chocolates Nestlé, entre outras. Em 2005 a KarneKeijo ingressou no DIEFs - Distribuidores Especializados em Food Service, com outras 14 empresas em todo o território nacional, Argentina e Chile.

Postar um comentário

0 Comentários