Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Comércio Limoeirense de luto: Morre Seu Luiz da Verdura



À tarde deste domingo (14) foi de tristeza para os Limoeirenses que souberam da notícia do falecimento do senhor Luiz Francisco de Lira (Seu Luiz da Verdura). Um dos comerciantes de frutas e verduras mais antigos de Limoeiro. Ele começou seu comércio em bancos de feira na feira livre de Limoeiro e Feira Nova, vindo ele poucos anos depois ter a brilhante ideia de montar um comércio fixo em Limoeiro com frutas e verduras selecionadas todos os dias. Assim surgiu o primeiro mercadinho de Frutas e Verduras de Limoeiro, o Mercadinho Horta Fruta. Esse comércio começou pequeno em uma casa na COHAB Velha e pouco tempo depois foi crescendo e se expandindo com dois mercados. 

O primeiro na entrada da COHAB Velha (hoje Rei do Queijo) e o segundo na Rua Vigário Joaquim Pinto, próximo ao Posto Azul (hoje hamburgueria). Devia onda de assaltos o primeiro ponto na COHAB foi vendido e com ele o senhor Luiz comprou seu primeiro caminhão (F400) e se livrou dos fretes, vindo ele próprio a dirigir seu caminhão. Com essa venda ele ficou apenas com o mercadinho 2. Alguns anos depois o ponto em que ele estava precisou ser entregue e com isso ele foi para um novo prédio, maior e que ia de uma rua a outra, ou seja, uma parte era na Rua Vigário Joaquim Pinto e a outra na Avenida Severino Pinheiro. Por muitos anos ele permaneceu de canto a canto, mas o dono pediu a parte de cima e com isso o Horta Fruta passou a ser apenas na Avenida Severino Pinheiro, onde se encontra até hoje.

Seu Luiz era figura carimbada em seu comércio, fazendo de tudo para atender bem a todos e sem deixar faltar nada. Sabia como poucos a arte de negociar e fazer boas vendas. Por motivo de doenças seu Luiz já vinha menos vezes ao trabalho tentando se recuperar. Uma úlcera varicosa o impedia de ter uma vida normal e recentemente vinha sofrendo dores nas pernas e se agravaram e o levou ao hospital. Só chegar no HR de Limoeiro, o mesmo foi transferido para  Hospital da Restauração onde ficou internado a espera de um leito e uma cirurgia. Entre sua transferência e sua cirurgia foram média de 4 longos dias. Seu falecimento foi anunciado por parentes nas Redes sociais e muitas pessoas amigas e conhecidas prestaram condolências e homenagens a um comerciante mais admirados da Princesa do Capibaribe. Seu Luiz Francisco deixa esposa, 5 filhos, 6 netos e 1  bisneta.


Confira abaixo uma entrevista que fizemos com ele em 26 de maio de 2008.


Nós que fazemos o Coisas da Vida prestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Postar um comentário

0 Comentários