Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Com grande expectativa, Orobó comemora a Festa de Nossa Senhora da Conceição

 

O evento terá inicio dia 29 de novembro e segue até o dia 09 de dezembro com grande subida da Santa ao altar

O município de Orobó, no agreste Setentrional, vai realizar, de 29 de novembro até o dia 09 de dezembro, a festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, maior evento religioso da cidade.  A Como a festa estava cancelada por conta da pandemia, a retomada da celebração presencial é aguarda com expectativa pela população católica para agradecer bênçãos e renovar a fé.

No dia 08 de dezembro, acontece o ápice da festa, quando ocorre a descida da imagem da Santa ao altar. No dia 09, tem a subida da imagem ao nicho, ou local de origem, ao altar. A paróquia está vendendo camisas da tradicional festa na secretaria Paroquial, e nas farmácias Nossa Senhora da Conceição, Santa Tereza e São Pedro, todas em Orobó.

“Começamos a contagem regressiva para mais uma festa em honra a nossa excelsa padroeira. A emoção já toma conta do nosso coração e o desejo de cantar os louvores à Santa Mãe de Deus só aumentam. O pároco, padre João Santana, convida a todos para participar dessa grande festa. Que preparemos o coração, a nossa fé e a nossa devoção que à época mais esperada do ano está chegando” ressaltou o vigário paroquial, padre Antônio Lucena.

A prefeitura de Orobó, com o prefeito Biu Abreu (DEM) e o vice, Lúcio Silva (MDB), além do secretário de Governo, Cleber Chaparral, estão engajados nos preparativos da festa. Muitos oroboenses conseguiram a graça de Deus por intermédio de Nossa Senhora da Conceição, através da sua fé. “Orobó é uma cidade muito religiosa, essa festa ficará mais uma vez marcada, como os outros anos. Por isso, estamos nos empenhando em fazer um evento inesquecível para a população”, disse o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários