Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VMware impulsiona a modernização de aplicações para empresas em qualquer nuvem


À medida que as organizações enfrentam a realidade de um mundo majoritariamente digital, continua alta a busca  para se transformar digitalmente e modernizar as operações. Embora essa modernização seja imprescindível, ela é igualmente difícil: os verdadeiros esforços de transformação digital são complexos, extensos e precisam acontecer sem comprometer a capacidade de uma empresa oferecer suporte às necessidades de negócios em andamento. As equipes são desafiadas a construir aplicações que sejam mais confiáveis, seguras, inteligentes e adaptáveis e devem entregá-las com mais rapidez, em escala e em qualquer nuvem. Durante o VMworld 2021, a VMware (NYSE: VMW) apresentou avanços em seu portfólio VMware Tanzu para permitir o gerenciamento e a operação de aplicações em escala, além de fornecer aos desenvolvedores a autonomia necessária para construir e implantar aplicações em qualquer nuvem. 

“As mudanças trazidas por iniciativas de transformação digital acelerada significam que as equipes de desenvolvimento de software são desafiadas a construir aplicações que sejam mais confiáveis, seguras, inteligentes e adaptáveis. Elas precisam entregá-las mais rapidamente, em escala e em qualquer nuvem. Essa é uma perspectiva assustadora, não importa em que ponto uma organização esteja em sua jornada de modernização”, disse Ajay Patel, vice-presidente sênior e gerente geral de Modern Apps & Management Business Group da VMware. “Com a amplitude e a profundidade do portfólio do Tanzu, a VMware está posicionada de forma única para atender nossos clientes onde quer que estejam agora, fornecendo as ferramentas, treinamento, capacitação e serviços que os ajudarão a progredir ao longo de toda a jornada de modernização de aplicações, em qualquer infraestrutura, aplicação e nuvem.” 

A Tanzu Application Platform acrescenta recursos à versão Beta 

Apresentada em sua primeira versão beta no VMware SpringOne 2021, a Tanzu® Application Platform™ oferece uma elevada experiência para desenvolvedores de empresas que criam e implantam aplicações e APIs em quaisquer Kubernetes. Ela leva as equipes de software à produção mais rapidamente e as sustenta ao longo do tempo, automatizando os pipelines desde a origem até a produção e coordena os esforços das equipes de desenvolvimento e operações.

No VMworld, a VMware anunciou novos recursos para a Tanzu Application Platform Beta, visando oferecer uma experiência completa de ponta a ponta a desenvolvedores e operadores, incluindo:

  • Coreografia da cadeia de suprimentos: baseada no projeto cartográfico de código aberto, permitindo que os operadores de aplicações criem caminhos pré-aprovados rumo à produção para os desenvolvedores que integram recursos k8s a conjuntos de ferramentas existentes; 
  • Ferramentas de desenvolvedor incluindo plug-ins IDE: dando aos desenvolvedores a oportunidade de interagir de maneira fácil e eficiente com a plataforma ou seus componentes de código aberto para executar importantes e frequentes tarefas de desenvolvimento previamente estabelecidas; 
  • Segurança intrínseca: acréscimo de recursos para assinatura, digitalização e armazenamento de imagens ao longo do caminho para a produção; 
  • Vinculações de serviços: os operadores podem especificar como os endpoints e as credenciais dos serviços de dados são expostos às cargas de trabalho de maneira portátil e nativa dos Kubernetes; 
  • Controlador de origem: permite que os desenvolvedores de aplicações criem/atualizem cargas de trabalho a partir do código-fonte local; 
  • Serviço de convenção: uma estrutura para permitir que os operadores de plataforma configurem políticas de cargas de trabalho implantadas para garantir que todas as cargas de trabalho sigam as melhores práticas.

Apresentando o software disponível gratuitamente para experimentar a VMware Tanzu 

A nova Tanzu Community Edition da VMware é uma plataforma de Kubernetes fácil de gerenciar e disponível gratuitamente para aprendizes e usuários. Com o suporte da comunidade, a distribuição de software de código aberto pode ser instalada e configurada em minutos em uma estação de trabalho local ou nuvem de sua escolha, além de  automatizar de ponta a ponta a entrega de aplicações com uma plataforma completa para desenvolvedores de aplicações, operadores de TI e engenheiros DevOps.

A VMware Tanzu Community Edition permite que alunos e usuários:

  • Explorem o Tanzu de forma independente com software e serviços disponíveis gratuitamente. Os usuários podem fazer download de software de código-fonte aberto sem qualquer custo, livre de restrições de uso ou limitações funcionais; melhorar a aprendizagem com acesso gratuito a recursos de educação e treinamento de alto nível; e obter ajuda extra com o suporte da comunidade, apoiados por especialistas experientes e comprometidos; 
  • Aceitem com confiança novos desafios com o mesmo software usado nas edições comerciais do Tanzu. O comprovado software de classe empresarial permite hoje a automação de ponta a ponta da entrega de aplicações, ao mesmo tempo em que garante que as habilidades, o conhecimento e os artefatos sejam totalmente transferíveis para uso com as edições comerciais do Tanzu; 
  • Comecem a trabalhar em questão de minutos em uma estação de trabalho local ou no ambiente de nuvem preferido. Os usuários podem construir rapidamente uma plataforma completa baseada em Kubernetes, personalizada de acordo com suas necessidades, e executá-la em uma estação de trabalho local, no vSphere ou em uma nuvem pública com configurações compactas de node único e múltiplos clusters.

Além disso, a VMware está anunciando um nível gratuito do Tanzu Mission Control: o Tanzu Mission Control Starter é uma solução de gerenciamento de Kubernetes com múltiplos clusters e múltiplas nuvens, disponível como um serviço SaaS. Os usuários podem aproveitar a tecnologia para uma visibilidade global e para o controle de políticas sobre clusters de Kubernetes - seja no local ou em qualquer nuvem pública. Os usuários podem unir o Tanzu Mission Control Starter com o Tanzu Community Edition para começar a executar e gerenciar aplicações em contêineres baseados em Kubernetes - sem qualquer custo. E para aqueles que ainda não usam o Tanzu, mas executam Kubernetes com outros provedores (como AKS, GKE, EKS), esses clusters existentes também podem ser anexados ao Tanzu Mission Control Starter para gerenciá-los centralizadamente.

Como os clientes se beneficiam com o VMware Tanzu

O Drax Group é uma empresa de energia renovável com sede no Reino Unido, envolvida na geração de energia renovável. “Vimos muitas soluções no mercado para nossas necessidades de modernização de TI e decidimos rapidamente pelo VMware Tanzu”, disse Mark Leonard, diretor de desenvolvimento de Negócios Globais do Drax Group. “O VMware Tanzu nos proporcionou um benefício substancial, pois está pronto para funcionar, é fácil de usar, libera nossos desenvolvedores e remove as complexidades do uso de ferramentas de nuvem pública, onde DevOps podem, às vezes, se tornar um fardo. Lançamos um serviço digital líder de mercado para nossos clientes, gerenciando suas frotas de veículos elétricos, que é executado no VMware Tanzu. Isso nos permite fornecer pequenos blocos reutilizáveis de recursos que podem ser facilmente atualizados e integrados para fornecer aplicações escaláveis prontas para o futuro.” 

O Tanzu Kubernetes Grid agora oferece suporte a GPUs em todas as nuvens

Como parte da dedicação da VMware em fornecer uma distribuição de Kubernetes para múltiplas nuvens de classe empresarial, a VMware oferece um dos recursos mais solicitados de todos os tempos para o Tanzu Kubernetes Grid – o suporte de GPU em vSphere, Amazon Web Services (AWS) e ambientes do Azure. Isso permite que as empresas evitem silos de IA e simplifiquem o gerenciamento, aproveitando a virtualização para incorporar implantações de inteligência artificial na infraestrutura corporativa existente, acelerando a adoção de IA na empresa. 

Em março de 2021, VMware e NVIDIA se uniram para anunciar uma plataforma empresarial completa, pronta para IA, fácil de implantar e operar, a qual inclui o pacote de software NVIDIA AI Enterprise que foi certificado, otimizado e suportado pela NVIDIA para VMware vSphere. A VMware agora anuncia que o Tanzu Kubernetes Grid Service, incluído no VMware vSphere with Tanzu, oferece suporte a GPUs, permitindo que os clientes automatizem a entrega de cargas de trabalho em contêineres e gerenciem proativamente as aplicações em produção. Os clientes agora podem testar seus projetos de IA no NVIDIA AI Enterprise com vSphere with Tanzu, permitindo que as equipes de operações de TI usem seu ambiente vSphere existente para rapidamente fornecer clusters de Kubernetes às equipes de desenvolvedores de IA, enquanto proporciona governança, confiabilidade e segurança de classe empresarial.

A VMware oferece uma plataforma de aplicações modernas com desempenho consistente que pode ser executada em qualquer lugar. Com o Tanzu Kubernetes Grid 1.4, a empresa também anuncia o suporte de GPU para o TKG em ambientes AWS e Azure*. Cluster API, a tecnologia upstream, usada para gerenciamento do ciclo de vida do cluster, oferece suporte a tipos de instância de GPU para AWS e Azure. Os desenvolvedores agora podem criar e gerenciar o ciclo de vida de clusters habilitados para GPU no Tanzu Kubernetes Grid para AWS e Azure. 

Habilitando nuvens de parceiros preparadas para desenvolvedores com tecnologia VMware Tanzu

A VMware agora traz mais recursos de autoatendimento e DevSecOps, incluindo VMware Tanzu, para parceiros provedores de nuvem. Com isso, os parceiros podem oferecer aos clientes nuvens prontas para desenvolvedores que são totalmente gerenciadas no local, como nuvens privadas hospedadas ou na VMware Cloud on AWS. A disponibilidade do VMware Tanzu em todos esses ambientes permite que os clientes dos parceiros criem e testem rapidamente aplicações nativas da nuvem, aproveitando um serviço gerenciado de Kubernetes. Com o VMware App Launchpad fornecido por meio do VMware Cloud Director, por exemplo, as empresas podem acessar os componentes de que precisam para desenvolver suas aplicações modernas nativas da nuvem e usar essa mesma plataforma para depois implantar suas aplicações personalizadas na produção. 

“Existe uma alta demanda por tecnologia de contêineres para dar suporte às necessidades dos desenvolvedores, que podem ser entregues a partir de um ambiente seguro e que também atenda aos requisitos de soberania e privacidade de dados”, disse Pasi Sutinen, chefe de Nuvem Híbrida da TietoEVRY. “O Tanzu Kubernetes Grid em execução na infraestrutura VMware Cloud, com VMware Cloud Director presente para gerenciar a multilocação, permite que provedores como TietoEVRY disponibilizem aos clientes um gerenciamento unificado de cargas de trabalho em execução em VMs e contêineres. Essa combinação também permite que os parceiros proporcionem diferentes níveis de segurança e isolamento específicos para o ambiente de cada cliente.” 

A VMware ajuda os clientes a navegar na era de múltiplas nuvens

No VMworld 2021, a VMware apresentou sua estratégia para ajudar os clientes a navegar na era de múltiplas nuvens e acelerar a inovação com liberdade, flexibilidade e segurança. Para mais informações sobre como a companhia oferece às empresas digitais um caminho mais inteligente para a nuvem, visite:https://event.vmware.com/flow/vmware/vmworld2021/home/page/content

 

Sobre VMworld 2021

VMworld 2021 é o principal evento de infraestrutura digital e computação em nuvem do mundo. O VMworld apresenta mais de 600 sessões e laboratórios exclusivos, mais de 75 patrocinadores e vários eventos de rede para acelerar a jornada para um negócio definido por software - dos dispositivos móveis ao data center e à nuvem. Os participantes do VMworld terão um incomparável acesso ao conhecimento e às ferramentas de que precisam para dominar o novo cenário de nuvem e transformar seus negócios. Para saber mais sobre o VMworld, visite: www.vmworld.com.Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse: https://www.vmware.com/company.html.

Postar um comentário

0 Comentários