O município de São Vicente Ferrér, situado no agreste setentrional de Pernambuco, realiza no próximo domingo, dia 24 de outubro, a partir das 6h da manhã, o “Pedal Amarelo”, evento em campanha de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. Os participantes percorrerão 42 km conhecendo os pontos turísticos do local. As inscrições do evento serão gratuitas pela internet, pelo link: encurtador.com/adtHV.
Além de prevenir e reduzir o índice de suicídio na cidade, a prefeitura municipal também incentiva a prática de esportes como estímulo para pessoas que sofrem de ansiedade, como explica Marta Lúcia ( quem é Marta Lúcia???). “Já é comprovado que os esportes são um estimulo para combater quem sofre de ansiedade, um dos indícios para a depressão que leva ao suicídio”, disse.
Além de lembrar o Setembro Amarelo, a iniciativa vai receber dos inscritos,no momento do credenciamento, alimentos não perecíveis para serem doados às famílias em vulnerabilidade social da cidade. “Lembrando que a cada dois quilos de alimento,o ciclista terá direito a uma senha para um sorteio de brindes. Quanto mais doar no credenciamento, maior a chance de ganhar. Quem não participar mas sentir o desejo de doar, pode entregar os alimentos também, que serão bem vindo para aquelas famílias em vulnerabilidade social. Teremos também um ponto de arrecadação no Palhoção da Gente”, finalizou Marta Lúcia.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.