Header Ads Widget

Rádio Jornal Limoeiro completa 69 em grande estilo




Hoje, 17 de outubro, é celebrado mais um aniversário da rádio mais antiga em circulação na região. Foi em 1952 que a cidade de Limoeiro, situada no agreste de Pernambuco foi agraciada por João Carlos Paz de Mendonça, com uma emissora de rádio a antiga Rádio Difusora de Limoeiro. Está emissora foi palco de grandes shows, programas, transmissões esportivas e coberturas jornalísticas. Nos shows podemos citar a famosa Praça da Saudade, apresentada pelo radialista Anibal Veras, em seu teatro grandes apresentações passaram por lá e chegaram a casa dos radiouvintes através dos 660KHz AM. Foi nesta frequência que o Centro Limoeirense viu seus jogos serem transmitidos para toda a cidade e a população pode ficar bem informada quando a cheia de 70 pegou a todos de surpresa. Quem morava em Recife pode saber de tudo por meio da Difusora de Limoeiro que tinha um potente transmissor para levar suas ondas até outras cidades que estivessem a km de distância. Com o passar dos anos o nome difusora foi deixado de lado e o forte no Rádio Jornal Limoeiro passou a ecoar em todo o estado de Pernambuco por meio do sistema Jornal do Comercio de Comunicação. 

Na Jornal Limoeiro passaram inúmeros comunicadores e dentre eles destacamos o querido Carlos Alfeu que fez história nesta emissora. Com o avanço da tecnologia e a internet  Jornal Limoeiro passou a ser ouvida em outros países por meio de aplicativos que transmitem rádios e um deles é o próprio app da emissora que traz consigo todas as rádios do sistema em um só app. O avanço da tecnologia é notório nos dias de hoje e o AM acabou ficando obsoleto e repleto de interferências que dificultavam os ouvintes de ouvirem a emissora em locais com rede elétrica ou muita fiação. Ouvir a Jornal no smartphone sem ser pelo app era algo impossível, até então, pois os smartphones não captam o sinal AM, mas isso ficou no passado, por que ela migrou para o FM se tornando uma potencia ainda maior com alto som e qualidade indiscutível. Por enquanto ela trabalha com 40% de sua potencia, mas até o final deste ano deverá chegar a 100%. Sua nova frequência 99,5 MHz já pode ser ouvida em diversas cidades ao redor de Limoeiro e um pouco mais longe. Nestes 69 anos de existência a emissora mais antiga da região passou a ser a mais nova em FM e isso gradou em cheio aos ouvintes que podem ouvir a Jornal Limoeiro de diversas maneiras em diversos dispositivos. 

Para seu aniversário uma vasta programação está sendo pensada e em muito breve será divulgada nas redes sociais da emissora. Nesta segunda feira o atual comunicador da emissora, Alfredo Neto, dará as boas novas anunciando novidades para a emissora local mais amada da região. Ao migrar para FM, além de ganhar qualidade ela ganhou também novos ouvintes que vem chegando a cada dia. Para os amantes e saudosistas do AM a mesma ainda transmite por lá, mas seu sinal será desligado em breve ficando assim apena a Frequência Modulada, mas enquanto esse dia não chega você pode ir se despendido do chiadinho do AM. Para inaugurar o sinal de FM oficialmente uma programação será feita especialmente para os ouvintes e com ela mais novidades devem aportar nos microfones da 99,5 FM. Ainda em fase experimental o som já agrada a todos e chega bem nos lares dos Limoeirenses e quando chegar em seu potencial máximo fará toda diferença.


Nós que fazemos o Coisas da Vida queremos parabenizar a Rádio Jornal por seus 69 anos de música, informação e prestação de serviços. O que seriamos de nós sem a Rádio Jornal né verdade! Em nome de Alfredo Neto e Petrônio Portela parabenizamos a toda equipe da Jornal Limoeiro que todos os dias entram em nossos lares com nossas permissões. Feliz vida Jornal e que venham mais e mais datas festivas como esta.

Postar um comentário

0 Comentários