Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro emite nota desmentindo boatos sobre suposta lotação do Hospital Regional José Fernandes Salsa



A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da Secretaria de Saúde, vem a público desmentir os "boatos" referentes a uma suposta lotação do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) com casos de crianças infectadas com Covid-19.

Primeiramente, informamos que, de acordo com o Banco de Dados do Ministério da Saúde, neste mês de outubro, houve, em Limoeiro, apenas um caso de Covid-19 confirmado na faixa etária de 0 a 12 anos.

O nosso município está avançando na campanha de imunização contra o coronavírus. De forma competente, estamos entre os 10 primeiros municípios no Ranking Estadual de eficiência no processo de vacinação. Recentemente, as vacinas contra a Covid-19 chegaram para o grupo de jovens a partir dos 13 anos de idade. Neste momento, temos mais de 90% da população vacinada com ao menos uma dose e mais de 60% da população imunizada com as duas doses. Estamos há mais de 60 dias sem registrar qualquer óbito em decorrência da Covid-19.

Conforme a vacinação avança, damos grandes passos para vencer a pandemia. Para isto, também contamos com a conscientização da população, através do respeito aos protocolos sanitários (uso obrigatório de máscaras, distanciamento e higienização) e, também, da checagem de informações. 

Além do coronavírus, temos outra pandemia em curso: a das Fake News. Antes de compartilhar os conteúdos recebidos nas redes sociais, é necessário verificar a veracidade do material ou da informação, de modo a evitar que "notícias falsas" ou "plantadas" se espalhem e acabem prejudicando reputações e o excelente trabalho da equipe competente.

Nossa gestão reafirma o compromisso com a segurança e a saúde da população de Limoeiro e, ao mesmo tempo, com a divulgação de fatos concretos. Juntos, com seriedade, unidade, respeito e responsabilidade, continuaremos superando os desafios e transformando a nossa Princesa do Capibaribe, diariamente, em uma cidade feliz.

#PraTodoMundoVer: Em fundo vermelho, o card apresenta o título "Nota de Esclarecimento". O logotipo da Prefeitura Municipal de Limoeiro aparece centralizado, logo abaixo do título.

#PrefeituraDeLimoeiro #TerraAmada

Postar um comentário

0 Comentários