Header Ads Widget

PML presta homenagem aos professores



O dia 15 de outubro é merecidamente dedicado à profissão que forma as outras profissões! 

Em nosso país, o Dia do Professor foi uma iniciativa da professora Antonieta de Barros, negra e filha de uma escrava liberta. Eleita para o cargo de deputada estadual em Santa Catarina no ano de 1934, Antonieta tinha como bandeiras políticas a valorização da Educação e o protagonismo das mulheres nos rumos da sociedade.  Através da sua incansável luta, a primeira mulher negra eleita no Brasil superou barreiras de raça, de gênero e de classe.

O feriado escolar foi criado no Estado de Santa Catarina pela Lei nº 145, de 12 de outubro de 1948. Em âmbito nacional, a data comemorativa foi oficializada no ano de 1963, pelo então presidente João Goulart.

A Prefeitura Municipal de Limoeiro saúda e homenageia todos os educadores da nossa Terra Amada por esta data especial! Acreditamos na Educação como ferramenta essencial para o bem-estar social, para o progresso econômico e para a valorização das virtudes de cada indivíduo! Oferecer as condições necessárias para a transformação da sociedade é compromisso da nossa gestão!

#PraTodoMundoVer: Card com o texto “Dia do Professor – 15 de outubro – Uma homenagem a Antonieta de Barros”, à esquerda, e a foto da professora Antonieta de Barros (1901-1952), à direita. O logotipo da Prefeitura Municipal de Limoeiro aparece no canto superior direito da arte, acima da foto. Crédito da imagem: Memorial Antonieta de Barros.

#PrefeituraDeLimoeiro #TerraAmada

Postar um comentário

0 Comentários