Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Minha Chance oferece 4,5 mil vagas em cursos com a Microsoft



Inscrições já estão abertas e podem ser feitas, pela internet, até dia 15; programa se destina a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e pessoas da comunidade

O Programa Minha Chance, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e Centro Paula Souza (CPS), abre nesta sexta-feira (8) as inscrições para 4,5 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional oferecidos com a Microsoft. São quatro trilhas de ensino: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900)Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900). As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: https://bit.ly/3DmtiQA

O anúncio da abertura das inscrições foi feito durante uma live, realizada na noite de quinta-feira (7). “Esses cursos são a prova do compromisso de São Paulo, do Governo João Doria, de todos nós, em garantir oportunidades para todos e para todas por meio da educação de qualidade, da qualificação profissional, da conexão com o mundo do trabalho”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

O programa se destina a estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e pessoas da comunidade em geral, com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição. A seleção será feita por meio de uma prova online, a partir de 15 de outubro.  

As aulas serão ministradas por professores do CPS, especialistas de mercado e alunos que foram certificados pela Microsoft em edições anteriores do Programa Minha Chance. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio das plataformas Teams e Microsoft Learn, customizada para o CPS, incluindo capacitação em competências socioemocionais, conhecidas como soft skills.

As aulas terão início em 25 de outubro e se encerram em 19 de dezembro. A carga horária é de 52 horas de conteúdo técnico e mais 8 horas em soft skills. Ao final da capacitação, os mil melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers doados pela Organização Mais Unidos, com apoio da Caterpillar Foundation, para os exames de certificação da Microsoft. Alunos que obtenham essas certificações melhoram suas chances no mercado de trabalho e serão encaminhados para os processos de contratação da Microsoft e/ou de seus parceiros, e podem ser contratados para ministrar aulas em futuras edições do Minha Chance.

"A capacitação em tecnologias é norteada por desafios e compromisso, compartilhados entre pessoas motivadas, instrutores dedicados e uma pujante plataforma”, afirma o coordenador do Programa Minha Chance no CPS, Antonio Celso Duarte. “Tudo isso faz dos cursos oferecidos em parceria com a Microsoft excelentes oportunidades, com possibilidades de geração de emprego e de renda."

“Fazer parte do Minha Chance é motivo de muito orgulho para nós, da Microsoft Brasil. Estamos ampliando nossa parceria com o programa para oferecer ainda mais vagas aos cursos da Microsoft, pois acreditamos que a área de tecnologia tem criado muitas oportunidades de empregabilidade e crescimento profissional e queremos preparar nossa população para ter acesso a elas", comenta Alessandra Karine, vice-presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade & Inclusão da Microsoft Brasil.

Minha Chance
O Programa Minha Chance é uma parceria da SDE com o CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e de renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas privadas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site minhachance.sp.gov.br.

Sobre a Microsoft  
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem.

Sobre o Grupo +Unidos
O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social colaborativo idealizado pela Embaixada dos EUA, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país. Para mais informações, acesse: www.maisunidos.org

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos.


Postar um comentário

0 Comentários