Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Microsoft anuncia disponibilidade do Azure VMWare Solution no Brasil



A Microsoft anunciou hoje (1) a disponibilidade geral do Azure VMWare Solution (AVS) na região Brasil, solução que apoia a jornada de transformação para uma infraestrutura de nuvem híbrida. Com ela, é possível estender ou migrar os aplicativos baseados em VMWare para a plataforma de nuvem Azure com otimização de recursos operacionais, financeiros e de tempo, uma vez que a solução elimina a necessidade de rearquitetar aplicativos ou reorganizar operações baseadas na plataforma VMWare.  

Já consolidadas no mercado, as soluções de virtualização VMWare permitem às empresas otimizarem e compartilharem recursos computacionais “on-premise” entre diversas áreas, a fim de reduzir capacidade ociosa e aumentar o retorno sobre o investimento da infraestrutura. De acordo com Mariana Hatsumura, diretora de Azure na Microsoft Brasil, como a migração para a nuvem pública pode demandar muito tempo e planejamento, algumas empresas recorrem às soluções VMWare para otimizarem mais do seu próprio ambiente em momentos de alta demanda.  


“O VMWare muitas vezes é um primeiro passo na digitalização de companhias com grande infraestrutura de legado. Com o Azure VMWare Solution (AVS), nós olhamos para esta demanda e criamos um atalho para os clientes, facilitando a transição para um modelo de nuvem híbrida, proporcionando elasticidade e permitindo a integração com outros recursos Azure, como os de segurança, análise de dados e Inteligência Artificial”, comenta Mariana.

Agora, com disponibilidade do AVS na região Brasil, a solução possibilitará, menor latência – o que se converte em maior velocidade nas operações, mais escala e segurança, além de residência de dados local. 


O anúncio faz parte do Microsoft Mais Brasil, plano abrangente que visa a colaborar com o crescimento econômico no País e se soma aos anúncios de expansão da infraestrutura com a região de data centers, Brazil Southeast, as Zonas de Disponibilidade na região Brazil South, o Microsoft 365 com armazenamento local e o Microsoft 365 Multi-Geo, que permite que as empresas aloquem seus dados em diferentes regiões no mundo. A solução também está disponível nas regiões de nuvem da América do Norte, Europa e Ásia e Austrália. 


Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2020, a empresa investiu mais de US$ 13 milhões levando tecnologia gratuitamente para 1.765 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 202 milhões em créditos de nuvem. 

Postar um comentário

0 Comentários