Header Ads Widget

Limoeiro registra ótimos índices de imunização contra Covid-19


O município de Limoeiro ultrapassou a marca de 90% da população vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. Com as duas, ou seja, plano vacinal completo, o percentual ultrapassa 60%. Os dados foram divulgados pela Prefeitura na noite dessa sexta-feira (15). Por meio de comunicado nas redes sociais, a gestão disse que os dados foram contabilizados pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Ainda no documento, a gestão fez um agradecimento aos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus. A população em geral também foi lembrada no comunicado. “Também queremos externar nossa gratidão à população, que, como os números comprovam, vem dando show de conscientização sobre a necessidade de nos vacinarmos para vencermos a pandemia”, diz trecho da mensagem.

Ao anunciar os números, o governo municipal ainda alertou para importância de o cidadão não deixar a oportunidade passar. “Quando for a sua vez de garantir a 1ª ou 2ª dose, não perca tempo: dirija-se à sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Severino Pinheiro, ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa. Se você for menor de 18 anos, vá acompanhado do pai, da mãe ou de um responsável”, completa.

Por fim, a Prefeitura de Limoeiro reafirmou que a vacina e os protocolos sanitários estão sendo os grandes responsáveis pela redução de casos de Covid-19. “Vacina boa é vacina no braço! Continuem seguindo as medidas sanitárias: usem máscara e álcool em gel, obedeçam ao distanciamento e evitem aglomerações”, reforça a publicação. Os dados atualizados da pandemia e da campanha de vacinação podem ser conferidos no portal http://www.limoeiro.pe.gov.br.


Foto: Wilker Mattos/Arquivo/Prefeitura de Limoeiro

Via I PML

Postar um comentário

0 Comentários