Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ESA-PE promove evento gratuito em comemoração ao Outubro Rosa




O evento será híbrido no dia 26 de outubro, às 18h30, e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site da ESA-PE.


No mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, que atinge milhares de mulheres todos os anos, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, promove, no próximo dia 26.10, às 18h30, de forma presencial e online, o evento “Mulher: prevenção, sexualidade, auto amor e pertencimento”. A programação contará com várias palestras voltadas para o autocuidado feminino. As inscrições para o evento podem ser feitas de forma gratuita no site da ESA-PE - www.esape.com.br. O evento é aberto ao público e as vagas para participar do evento presencialmente são limitadas. 


Para Isabela Lessa, diretora-geral da ESA-PE, o evento é importante para a conscientização não apenas sobre a prevenção ao câncer de mama, mas para os cuidados com a autoestima e saúde feminina de maneira geral. “As palestras têm como temática principal questões relevantes sobre a saúde da mulher. Os assuntos abordados, reforçam a importância do autocuidado, com o foco no Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Além disso, uma das palestras apresentadas trata em específico da autoestima e sexualidade feminina, tema importante para todas as mulheres na atualidade. O evento será aberto ao  público e todas as mulheres estão convidadas a participar e debater questões relevantes para o bem estar feminino.” 


A abertura do evento contará com a presença da vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, a diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa, da presidenta da Comissão da Mulher Advogada, Isabela Fradique, e da vice-presidenta, Patrícia Maria de Oliveira. 


Na programação do evento, as palestras sobre prevenção, sexualidade, auto amor e pertencimento estarão sob o comando de mulheres especialistas em diversas áreas. Para falar sobre autoestima e sexualidade feminina, a convidada é Semíramis Prado, psicóloga clínica e delegada da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH). Já o tema autoconhecimento e prevenção será abordado pela perita forense e membro do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais, Cristiana Tavares. A palestra de autoconhecimento e bem estar femino será mediada pela coordenadora de gênero e diversidade da ESA-PE, Daniela Melo, e ministrada pela médica e professora em saúde da mulher e sexualidade, Vilma Maria. 


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, em parceria com a Comissão de Direito e Saúde da OAB-PE e o grupo Mulheres do Brasil, criou uma cartilha chamada Amigas do Peito, com o objetivo de informar e compilar todos os direitos da mulher com câncer. O material será disponibilizado gratuitamente no site da ESA-PE. “A cartilha Amigas do Peito será um instrumento de apoio para as mulheres que ainda não conhecem seus direitos. É muito importante que todas as pessoas tenham consciência de seus direitos e lutem por eles. Produzimos uma cartilha em linguagem acessível e de fácil acesso. No material, é possível encontrar os direitos sociais e trabalhistas das mulheres com câncer e as leis que garantem esses direitos”, destaca a diretora-geral da ESA-PE, Isabela Lessa. 



Serviço 

O que: Evento em comemoração ao Outubro Rosa da ESA-PE - Mulher: prevenção, sexualidade, auto amor e pertencimento. Inscrições através do site - www.esape.com.br - 

Quando:  26 de Outubro de 2021, às 18h30.

Onde: Online através do youtube TV ESA/PE e presencialmente na Sala da ESA-PE (R. do Imperador Pedro II, nº 346 - 3º Andar - Santo Antônio, Recife - PE)

Postar um comentário

0 Comentários